JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

domingo, 26 de abril de 2015

Motoqueiro embriagado bate em carro, tenta fugir a pé, mas, acaba detido pela Polícia Militar

Um ajudante geral de 48 anos de idade foi preso pela Polícia Militar após bater a moto que conduzia em um SpaceFox, no centro da cidade, na tarde deste sábado (25). O indivíduo tentou fugir do local com a moto, foi impedido por populares, saiu correndo, mas, foi detido próximo do local da colisão.


Seria apenas mais um pequeno acidente de trânsito sem vítimas, com os veículos envolvidos sofrendo poucas avarias, mas, ao final de tudo um homem foi indiciado por embriaguez ao volante e fuga do local do acidente. Os fatos tiveram início por volta das 18 horas deste sábado (25). Segundo os Policiais Militares Cabo Ribeiro e Soldado Arruda, o ajudante geral L. C. A., 48 anos, residente no bairro Douradinho, conduzia a Honda CB-300 2011 azul pela rua Bruno Toelli e não respeitou a sinalização "Pare" e acessou a Avenida Raimundo Nonato Leite (marginal esquerda do Rio Pirapora, altura da Ponte da Vila Maria).

A moto acabou atingindo o parachoque de um SpaceFox Trend GII 2014 prata que seguia pela marginal. O condutor da moto não ficou ferido, sequer o motorista do automóvel. Após a colisão L.C.A. levantou a moto e tentou por diversas vezes ligá-la, sem sucesso, até porque foi impedido de fazê-lo, por populares que estavam no local. Percebendo que não conseguiria sair com a moto, o ajudante geral saiu correndo a pé pela marginal, mas, foi contido a cerca de duas quadras pelos Policiais Militares, que imediatamente constataram o notório estado de embriaguez que o indivíduo estava, pois, tinha a fala pastosa, forte odor etílico, equilíbrio comprometido, capacidade psicomotora alterada e olhos avermelhados. 

Questionado se havia bebido alguma coisa L.C.A. afirmou ter ingerido algumas doses de pinga, antes do acidente. Na impossibilidade de realização do teste do bafômetro, ajudante geral foi levado à Santa Casa de Misericórdia de Piedade, onde foi submetido a exame clínico, no qual o médico plantonista confirmou o estado de embriaguez do motoqueiro. A motocicleta foi apreendida.

L.C.A.os foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou seu indiciamento por embriaguez ao volante e fuga do local do acidente e arbitrou fiança de R$ 780, a qual foi paga e o réu responderá ao processo em liberdade.