segunda-feira, 11 de maio de 2015

Dois clientes do Banco do Brasil prestam queixa de saques irregulares em suas contas

Dois clientes do Banco do Brasil prestaram queixa junto à Delegacia de Polícia de saques e transferências irregulares efetuadas em suas contas correntes. Em um dos casos uma mulher alega que aguardava a entrega de seu novo cartão e quando foi reclamar pela demora na entrega do mesmo soube que na verdade alguém tinha feito várias transações com o cartão "extraviado".

Ambas as vítimas constataram as irregularidades no último sábado (9) e os boletins de ocorrência (BO) foram elaborados hoje na Delegacia de Polícia local. No primeiro caso, um motorista de 37 anos de idade foi efetuar saque em um terminal de auto-atendimento e soube que não havia saldo em sua conta corrente. Ao obter um extrato viu que algum estranho tinha sacado R$ 210 da conta, transação que segundo o cliente é fraudulento, pois, jamais emprestou o cartão ou senha para ninguém. O saque foi feito num terminal da cidade de São Paulo no dia 6 de maio último.


Na segunda situação registrada como estelionato junto à Delegacia de Polícia de Piedade, a cliente, uma auxiliar administrativa de 46 anos de idade aguardava há vários dias a entrega de seu cartão de crédito, o que não se deu até a presente data. Estranhando a excessiva demora no recebimento do cartão, ela foi até à agência bancária, retirou um extrato no qual constavam quatro saques e uma transferência que somados atingem o montante de R$ 7 mil. As operações efetuadas em dois terminais de auto-atendimento da capital paulista se deram entre os dias 8 e 9 de maio, sexta-feira e sábado da semana passada.

As duas vítimas são clientes da agência do Banco do Brasil situada a rua Comendador Parada (antiga Nossa Caixa). Os dados constam de BOs elaborados junto à Polícia Civil que investiga os ocorridos. Os clientes irão pedir o ressarcimento dos prejuízos, o que em geral é feito pela instituição financeira, no caso o banco, quando é confirmada a fraude na transação.