terça-feira, 26 de maio de 2015

Piedade disputa Dia do Desafio com cidade da Costa Rica nesta quarta-feira (27)

Quarta-feira, 27 de maio, acontece o tradicional “Dia do Desafio” momento em que pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes. Piedade vai disputar com Montes de Oca, da Costa Rica, com 55 mil habitantes.


Após o encerramento das atividades, os Coordenadores Regionais informam os resultados de cada cidade na área restrita do site do Dia do Desafio. Por isso, para registrar sua participação, é necessário ligar para o Departamento de Esportes e Lazer: (15) 3244-2670. O resultado somente será exibido no site depois de inseridos os dados das duas ou três cidades competidoras.

O Dia do Desafio - criado nos anos 1980, no Canada, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA (The Association For International Sport for All), conta com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais. É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes. Em 2015, o Dia do Desafio acontecerá em sua 21ª edição e, desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até o ano de 2016.

Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade