segunda-feira, 18 de maio de 2015

Polícia Ambiental apreende espingarda, maritacas e jabotis em casa de lavrador

Um lavrador de 36 anos de idade residente no bairro da Liberdade mantinha uma espingarda calibre 32, duas maritacas e dois jabotis em sua casa. A arma, aves e animais fora aprendidos e o réu solto após pagar fiança.

O flagrante de crime ambiental se deu às 11h32min  da sexta-feira (15) no bairro da Liberdade, em averiguação por parte de Policiais Militares Ambientais. A informação recebida pela corporação dava conta de que o suspeito teria em uma arma ielgal e aves silvestres mantidas ilegalmente em cativeiro.

O lavrador R.S., 36 anos, recebeu os policiais em sua residência, permitindo que fosse feita revista no imóvel, sendo encontrada uma espingarda tipo cartucheira calibre 32 desmuniciada atrás do guarda-roupa e em uma das gavetas deste móvel havia quatro munições do mesmo calibre, três intactas e uma deflagrada. O morador disse que a arma, devidamente numerada, mas, não registrada,  era herança de família. Quanto às aves se resumiam a duas maritacas e ainda eram mantidos no imóvel dois jabotis (tartarugas), que segundo o lavrador pertenceriam a uma vizinha.

R.S., que não possuía antecedentes criminais, foi levado preso à Delegacia de Polícia de Piedade, onde o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior arbitrou fiança de R$ 730, a qual foi paga e o lavrador colocado em liberdade para responder ao processo. Os animais e a arma foram apreendidos.