segunda-feira, 29 de junho de 2015

Jovem mata namorado da mãe com facada nas costas

Natália estava sob forte efeito de álcool e
assumiu a autoria do crime
Foto: Bom Dia Piedade
Um funileiro de 39 anos de idade foi morto com uma facada nas costas, numa briga que teria sido motivada por ciúmes entre mãe e filha.

O crime se deu na tarde deste domingo na casa onde mãe e filha moravam no bairro Butuca, periferia de Piedade. A vítima residia no mesmo bairro e era namorado da mãe da autora do homicídio. A jovem é usuária de drogas e álcool desde os 11 anos de idade.

Às 14 horas deste domingo (28) a Polícia Militar foi acionada para averiguar uma ocorrência de agressão causada por faca. 

Ao chegarem no local os Policiais Militares Cabo Abreu e Soldado Dantas, após terem sido acionados se depararam com o corpo de Claudinei Gomes de Proença, 39 anos, caído de barriga para baixo, na sala da casa de número 272 da rua Gilberto de Moraes Poly, com um ferimento a faca nas costas. A equipe do SAMU esteve no local e confirmou que a vítima já estava em óbito.

Claudinei foi atingido
nas costas enquanto recolhia
latas de cerveja no chão da sala
Foto cedida por familiares da vítima
Na casa estavam a aposentada Maria Mendes da Cruz, 49 anos, que seria namorada do funileiro, a filha dela, Natália Cristina da Cruz, 18 anos, e um desempregado de 21 anos de idade.

Eles relataram aos policiais que todos haviam bebido várias cervejas e em certo momento mãe e filha se desentenderam. O motivo do conflito eram ciúmes da mãe para com Claudinei e Natália.

Uma forte discussão entre as duas teve início por volta das 13 horas, até que começaram as agressões físicas entre elas. Claudinei interveio com o intuito de separar a briga e juntamente com Maria levou Natália para a sala, colocaram-na no sentada sofá, contudo, a jovem estava muito alterada pelo consumo de álcool e não parava de xingar a mãe.

Polícia Militar preservou o local do crime
Foto: Bom Dia Piedade
O funileiro teria decidido ir embora e passou a recolher as latinhas de cerveja que estavam no chão da sala. 

Aproveitando-se da distração dos demais, Natália levantou-se, foi à cozinha, pegou uma faca e a cravou nas costas de Claudinei, que teria dado alguns passos e caiu de cara no chão. em seu rompante de fúria, Natália ainda partiu para cima de sua mãe, agarrando-a pelos cabelos, mas foi contida pelo rapaz que ali estava.

A jovem que diz ser usuária de drogas desde os 11 anos de idade, foi detida na casa pelas testemunhas do crime, até a chegada do Cabo Abreu e do Soldado Dantas, que deram voz de prisão à jovem.

A faca usada para matar o funileiro não foi localizada, apesar das várias buscas feitas pelo Cabo Abreu e pelo Soldado Dantas e também pelo Cabo Paiz e Soldado Lara. Policiais Militares isolaram e preservaram o local do crime até a chegada dos peritos da POlícia Científica, o que se deu pouco antes das 17 horas. 
Na mão de Natália uma prova da autoria
do crime, o sangue da vítima
Foto: Bom Dia Piedade

Natália, que confessou o assassinato do namorado de sua mãe, foi conduzida a Delegacia de Polícia, onde o Delegado Dr. Milton Andreolli determinou que fosse indiciada por homicídio e após ouvidas a autora e as testemunhas, a moça foi transferida pela Polícia Civil para a Cadeia Feminina de Votorantim. O corpo de Claudinei foi levado ao Instituto Médico Legal de Sorocaba e até às 9:00 horas desta segunda-feira (29), não tinha chegado a Piedade para a realização do velório.

Histórico de violência familiar - No dia 30 de março último, Maria Mendes Cruz prestou queixa contra a filha, acusando-a de tê-la agredido com socos e chutes após a jovem usuária ter furtado o celular da mãe para trocar por crack num a"biqueira". A mãe conteve Natália que então a agrediu. A aposentada relatou ainda que uma ano antes a filha teria lhe dado uma facada nas costas. A jovem disse que aos 11 anos de idade começou a beber, depois passou a fumar maconha, e daí a cheiras cocaína e chegou então ao consumo de crack.