sábado, 6 de junho de 2015

Menor tenta aplicar golpe em taxista com cheque adulterado

Um adolescente de 16 anos de idade praticou ato infracional de estelionato ao tentar pagar uma "corrida" de táxi com um cheque que teria sido "achado" na rua.

A tentativa de "golpe" do menor de idade se deu na tarde desta sexta-feira (5). Conforme relatos da vítima, o adolescente subiu em seu táxi na rua Benjamin Constant e pediu que fosse levado ao bairro dos Garcias. O taxista seguiu rumo ao destino determinado pelo passageiro, contudo, ao chegarem na Vila Quintino o jovem disse que iria descer ali, tirou uma folha de cheque no valor de R$ 74,10 para pagar pelo trajeto efetuado, cujo custo ficaria em R$ 12.

O taxista desconfiou do rapaz, retornou para a cidade sob o pretexto de que iria trocar o cheque, entrou em contato com os Guardas Civis Municipais (GCM) Santos e Paes, que apos tomarem ciência da história questionaram o adolescente que acabou assumindo que tinha rasurado o cheque, o qual tinha "achado na rua".

O fato foi registrado como estelionato junto à Delegacia de Polícia de Piedade. O menor foi entregue à responsabilidade de sua mãe sob a tutela do Conselho Tutelar.