terça-feira, 28 de julho de 2015

Associação de pequenos produtores rurais de Piedade recebe caminhão do Governo do Estado

Cláudio Benedito da Silva, da Aprupi junto ao Governador Geraldo
Alckmin e a Prefeita Maria Vicentina na cerimônia de entrega do
caminhão
Foto: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade
O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim efetuaram em Pilar do Sul a entrega de  cinco caminhões baú adquiridos com recursos do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável (PDRS) – Microbacias II – Acesso ao Mercado a quatro associações e cooperativas de municípios da região de Sorocaba, na tarde desta terça-feira, (28).



São cinco projetos na região, um deles em Piedade. Em nosso município a Associação de Pequenos Produtores Rurais de Piedade (APPRUPI) receberá um caminhão baú. O projeto prevê ainda a aquisição de câmara fria e equipamentos para processamento, embalagem e armazenamento de olerícolas (hortaliças), que totaliza R$ 215.391,00, com o aporte de R$ 150.773,00 do Estado.

O que é o Microbacias - O Microbacias II é um Projeto do Governo do Estado de São Paulo, executado pela Secretaria de Agricultura, por intermédio da coordenadoria de Assistência técnica Integral (Cati), e pela Secretaria do Meio Ambiente, por meio da Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais (CBRN). O objetivo é promover o desenvolvimento rural sustentável e a competitividade agrícola paulista, com propostas que devem ser voltadas ao mercado consumidor e que visem o aumento das oportunidades de emprego e renda para os agricultores familiares.

No último dia 24 de junho de 2015, o Projeto, que se encerraria no próximo dia 30 de setembro, foi prorrogado por mais dois anos, o que permitirá a continuidade das ações propostas e negociadas junto ao Banco Mundial. “O desafio da prorrogação foi superado, agora, convidamos os produtores ainda não beneficiados a tomarem a iniciativa de se organizarem e buscarem com muita animação essa oportunidade de se estruturarem para participar desse Projeto”, destacou Arnaldo Jardim.

As cooperativas e associações paulistas interessadas em inscrever suas Manifestações de Interesse ao Projeto Microbacias II têm até o dia 26 de agosto de 2015 para procurar pela Casa da Agricultura de seu município. Mais informações podem ser obtidas no site da Cati: www.cati.sp.gov.br.


Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade