quarta-feira, 29 de julho de 2015

Condenado por furtos e roubos é preso no Fórum de Piedade pela Polícia Civil

Um homem condenado a dois anos e oito meses de reclusão foi preso pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (29) ao se apresentar no Fórum de Piedade.


Às 12h27min de hoje a Polícia Civil foi acionada para comparecer ao Fórum, para cumprir mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Piedade contra o desempregado Claudemir Garcia, 36 anos, morador da Vila Moraes, que havia se apresentado para "carimbar sua carteirinha", uma vez que cumpria pena em regime semi-aberto, após cinco anos de reclusão, por quatro furtos e dois roubos cometidos no ano de 2005.

Em seu despacho a Juíza Dra. Francisca Cristina Müller de Abreu Dallaglio considera que o condenado com trânsito em julgado por crimes contra o patrimônio e ostenta inúmeros envolvimentos nesse tipo de delito em suas folhas de antecedentes, inviável a substituição de suas penas privativas de liberdade por restritivas de direitos, por não se mostrar tal medida suficiente, nem socialmente recomendável.

Claudemir foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade e depois transferido para o Centro de Detenção Provisória de Sorocaba.