JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Empresário morre ao levar quatro tiros em assalto no Santos e Paiol

Equipes da Força Tática e Policias Militares locais efetuaram
buscas durante toda a noite para tentar, sem sucesso, localizar
os autores do latrocínio e o veículo roubado
Foto: Bomdia Piedade
Um empresário de 70 anos de idade foi assassinado com quatro tiros num latrocínio ocorrido por volta das 20h30min desta quinta-feira, num bar no bairro Santos e Paiol. O idoso reagiu ao assalto. Os dois indivíduos que praticaram o crime fugiram com a pick-up Mitsubishi L200 da vítima.


De acordo com o boletim de ocorrência, o Cabo Santa Cruz e o Soldado Arruda foram acionados para averiguar um roubo no qual a vítima teria sido atingida por disparos de arma de fogo. Os Policiais Militares seguiram par o Bar do Marquinho, situado à margem da estrada municipal Giacomo Bassi, que dá acesso à Vila Élvio. Ao chegarem no local os Policiais Militares encontraram o empresário Dorival Pereira da Silva, 70 anos, conhecido como "Seo" Doriva, caído ao chão, consciente, com ferimentos no abdômen e na perna. 

Bastante ofegante em razão dos ferimentos, a vítima disse que dois indivíduos, ambos portando armas de fogo chegaram ao bar anunciando assalto, exigindo a chave da pick-up Mitsubishi L200 Triton 3.2 D prata placas FBW-6907 do empresário.

"Seo" Doriva contou ainda que reagiu ao assalto e por isso foi atingido pelos tiros disparos. O estado de saúde da vítima já era crítico, não sendo possível aos policiais colher mais informações, pois, logo em seguida chegou a equipe do SAMU que efetuou o socorro ao homem baleado, que morreu a caminho da Santa Casa de Misericórdia de Piedade. A vítima levou três tiros no abdômen e um no fêmur.

A única testemunha do latrocínio (roubo seguido de morte) é o dono do estabelecimento comercial, que contou às autoridades policias, que estava atrás do balcão conversando com a vítima, um habitual cliente de seu bar, quando chegaram os dois marginais cada um com um revólver, mandaram os dois se deitarem e exigiram a chave da pick-up. Contudo o empresário além de não obedecer aos ladrões teria empurrado um deles, que também reagiu disparando contra o idoso. Em seguida os criminosos entraram na caminhonete e fugiram em direção à Vila Élvio. O comerciante informou apenas que eram dois indivíduos de estatura mediana e que não usavam capuzes para esconder o rosto, mais nada. 

A Mitsubishi L200 do empresário tem cobertura de seguro e o veículo é equipado com rastreador, porém, o último sinal emitido pelo equipamento tinha sido às 20h38min e indicava que a caminhonete estava numa vicinal da região da Vila Élvio, na região onde a vítima tinha um sítio no bairro Fazendinha, onde residia. 

Equipes da Força Tática da Polícia Militar de Ibiúna e Votorantim vieram em apoio aos policias do Pelotão de Piedade. Foram feitas buscas por toda região da Vila Élvio e municípios vizinhos durante toda noite, mas, nenhum suspeito foi detido e o veículo roubado não foi localizado.

O corpo foI levado ao Instituto Médico Legal de Sorocaba, onde seria submetido a uma série de exames complementares ao necroscópico, medidas requisitadas pelo Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior e que comporão o inquérito que apura o latrocínio.

"Seo" Doriva era um homem tranquilo, de personalidade forte e tinha muitos amigos em Piedade, onde escolheu para viver a algum tempo. O empresário tinha uma pet shop na rua José Batista, Vila do Grácio. Através da loja de produtos para animais de estimação e criação.se tornou uma pessoa conhecida e respeitada em Piedade. O velório e o sepultamento se darão em São Paulo em locais que ainda serão informados.