segunda-feira, 20 de julho de 2015

Expo Gengibre acontecerá entre os dias 5 e 9 de agosto

A Expo Gengibre 2015 promete muita diversão e atrações, este ano, trazendo como diferencial o foco na exposição e capacitação dos produtores rurais por meio do Sebrae, além, é claro, de shows, exposição agrícola, praça de alimentação, atrações culturais e, como não podia faltar, o Gengibre de Tapiraí, considerado um dos melhores do Brasil. Outro grande diferencial desta festa será o leilão de uma carga fechada de gengibre. A Expo Gengibre acontecerá entre os dias 5 e 9 de agosto, na Praça de Eventos “Matheus Ricciardi”, em Tapiraí. A entrada será franca.


Importante destacar que a realização da festa só foi possível após o Município de Tapiraí receber apoio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, que colaborou com toda infraestrutura do evento. 

Além deste apoio, comerciantes, produtores rurais e empresas estão contribuindo por meio de patrocínios. “Estamos enfrentando uma crise orçamentária e o Município não poderia arcar com a festividade sozinho, por isso o apoio de todos foi fundamental para realização da mesma”, enfatizou o prefeito Araldo Todesco. De acordo com a Secretária de Governo, Lídia Kunitake, não realizar a festa seria um retrocesso. “É uma tradição em Tapiraí, não poderíamos deixar passar em branco. A Expo Gengibre está em um formato novo e que traz o Gengibre como carro chefe. Será um sucesso”, destacou.

Sino da Paz ecoará simultaneamente em Tapiraí,  às 20h15min
do dia 5 agosto,  e em Hiroshima, às 8h15min do dia 6 de agosto
em respeito à memória das mais de 140 mil pessoas mortas
com a explosão de uma bomba atômica, no mesmo dia
daquele fatídico ano de 1945
Foto: Divulgação - Prefeitura de Tapiraí

Caminhada pela paz

Dia 5 de agosto, às 18h, acontecerá a Caminhada da Paz, saindo da Praça Central rumo ao Santuário Ecológico Budista, no bairro Fazenda Velha. Serão 6 quilômetros de percurso que culminarão com o toque do Sino da Paz às 20h15 (8h15 do dia 6 de agosto, no Japão), horário exato em que a bomba atômica foi lançada em Hiroshima. “Esse ecoar do Sino da Paz trará uma reflexão em cada ser, fazendo-o orar e se esforçar, diariamente, para resgatar e manter sua maior dignidade promovendo a paz, a fé no Darma Sagrado e a iluminação de todos os seres”, explicou o Arcebispo do Brasil, Monge Correa.

Coral Resgate se apresenta no dia 6 de agosto
Foto: Divulgação
A Expo Gengibre é uma realização do Município de Tapiraí, por meio da Divisão de Cultura e Turismo; comissão e organização dos agricultores, colônia japonesa, formalmente representada pela ACET (Associação Cultural e Esportiva de Tapiraí) e também pelo Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), com o imprescindível apoio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Sexta, 7 de agosto,
Supra Sumo 
Shows - Todos os gostos musicais serão atendidos na Expo Gengibre 2015, afinal, a programação prevê os mais variados ritmos musicais, do sertanejo ao pagode, do gospel ao rock, confira: dia 6 de agosto, a partir das 20h, noite gospel com apresentações de grupos das igrejas e corais da cidade e, pra fechar, Coral Resgate; dia 7: Sabbra Cadabra às 20h; Rum Paradise às 21h; Livro dos Dias às 22h e Supra Sumo às 23h; dia 8: Moisés da Viola às 20h, Juliano e Marcos Lima às 21h e Trio Bravana, com participação de Luiz Fellipe, às 23h; dia 9: Andreia Barros às 20h, MC KN Boladão às 21h30 e Jeito Moleque às 23h.

Trio Bravana, no sábado, 8 de agosto
Durante o dia de sábado e domingo acontecerão apresentações culturais. No domingo, dia 9, o Coral Municipal juntamente com o Coral Infantil Municipal “Sol Maior” se apresentarão às 16h e, às 17h, será a vez da Banda Marcial de Tapiraí.

Cavalgada



Jeito Moleque encerra a Expo Gengibre no domingo (9/8)
A tradicional cavalgada não estará de fora, pelo contrário, acontecerá no dia 9 de agosto, domingo, com saída às 9h30 do Distrito do Turvo rumo a Praça de Eventos. Todos os cavaleiros que quiserem participar, basta chegar no local e horário indicado. 




Fonte: Diretoria de Comunicação - Município de Tapiraí