JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Furto virtual - Vendedora tem R$ 1.550 retirados de sua conta pela internet

Uma vendedora de 36 anos de idade, moradora de um bairro da área central de Piedade, foi vítima de estelionato via internet, crime praticado após ela tentar sem sucesso acessar sua conta corrente. De acordo com a mulher o Bradesco irá ressarci-la.

A queixa crime foi registrada nesta terça-feira junto à Delegacia de Polícia de Piedade. O golpe teve início na tarde de sexta-feira (24), quando em sua casa a vítima tentou obter um extrato de sua conta corrente pela internet, o que não foi possível porque, segundo ela, o sistema estava muito lento, mas, antes de desistir da operação, a vendedora já havia acionado o token (chave de segurança eletrônica emitida pelo banco) e a senha da sua conta.

Na segunda-feira (27) a vítima tentou efetuar um saque em um caixa eletrônico e foi informada que não havia saldo em sua conta. Ela foi à agência do Bradesco onde soube que alguém tinha feito o pagamento de uma conta no valor de R$ 1.553,60 na sexta-feira (24), após a tentativa de tirar o extrato via internet.

Conforme ela afirmou, o banco irá ressarci-la do valor retirado de maneira fraudulenta de sua conta.