sábado, 11 de julho de 2015

Marginais disparam tiros contra Gol de idoso para roubar R$ 100

Marcas dos tiros disparados contra o carro da vítima
Um aposentado de 77 anos de idade foi assaltado por três indivíduos, que roubaram sua carteira, o colocaram no porta-malas de seu carro e após baterem o veículo o abandonaram nos Paulas e Mendes. Um dos marginais estava armado de revólver e efetuou dois disparos contra o para-lamas do automóvel.

O fato se deu por volta das 14h20min deste sábado (11). O aposentado seguia com seu Gol 1996 pela estrada do bairro Funil em direção à cidade, quando percebeu que um pneu do carro estava furado.

Traseira do Gol ficou danificada na fuga dos ladrões
Enquanto a vítima trocava o pneu do carro, três indivíduos passaram a pé pela estrada de terra e quando estavam a cerca de três metros, no instante que o idoso guardava roda e ferramentas, o trio retornou, um deles estava armado com um revólver e anunciaram assalto, pegaram a chave do Gol e a carteira com R$ 100 e cartão de crédito do aposentado, que foi colocado dentro do porta-malas do automóvel.

Tiros não chegaram a furar a lataria do carro
Os ladrões saíram com o Gol da vítima, rodaram pro alguns minutos, até que numa manobra mal sucedida, o carro bateu de traseira, provavelmente numa árvore. Na batida o porta-malas danificado acabou se destrancando. Os marginais ainda rodaram por mais algum tempo, até que pararam o Gol, desceram e um deles efetuou dois disparos contra o paralamas dianteiro esquerdo do carro com o intuito de intimidar à vítima. Os tiros não chegaram a furar a lataria do Gol.

Os ladrões abandonaram o Gol numa estrada de terra que é a continuação da rua Boleslavas Juskevicius, nos Paulas e Mendes. Como a trava do porta-malas estava aberta, a vítima, que não ficou ferida, conseguiu sair e depois de uma breve caminhada, pediu ajuda a uma pessoa que acionou a Polícia Militar. Os Soldados Campestrini e Edilberto se dirigiram aos Paulas e Mendes, efetuaram buscas pelas imediações, contudo, não conseguiram localizar nenhum suspeito, ate porque o aposentado não soube passar as características dos autores do roubo. 

O fato foi registrado como roubo e disparo de arma de fogo junto à Polícia Civil, que investiga o ocorrido. O Gol foi entregue ao proprietário e sera submetido a perícia posteriormente.