quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Desempregado detido por suspeita de furto pela terceira vez em 45 dias

David Rafael alega sofrer de distúrbios mentais,
mas, demonstra bom raciocínio para se safar
das acusações

Foto: Bom Dia Piedade
Um desempregado de 25 anos de idade, que alega ter problemas mentais e já praticou vários furtos pela cidade, foi preso mais uma vez pela Guarda Civil Municipal (GCM), sob a acusação de ter surrupiado a carteira de uma auxiliar de enfermagem dentro do ambulatório médico de Piedade, na manhã desta quarta-feira (26). Como o indivíduo não estava de posse da carteira e nem do dinheiro que nela havia, acabou sendo citado como averiguado em boletim de ocorrência.


O furto se deu logo no início do atendimento do Ambulatório Médico e Odontológico do Município de Piedade (AMOMP), por volta das 7h10min desta quarta-feira (26). A vítima, uma auxiliar de enfermagem de 53 anos de idade, deixou sua bolsa sobre um balcão e foi para a sala de esterilização. Pouco tempo depois ao retornar para pegar sua bolsa, viu que alguém a tinha aberto e pegado sua carteira com R$ 35. O suspeito da prática do furto foi visto pouco antes pela vítima e não estava mais no prédio. A mulher acionou à GCM, os agentes Pires e Vidal seguiram para o ambulatório e ouviram o relato da auxiliar de enfermagem que passou as características do suspeito.

Os GCMs iniciaram patrulhamento pela cidade e após alguns minutos avistaram David Rafael de Miranda Silva, 25 anos, que sofreria de distúrbios mentais e é viciado em drogas, caminhando pela calçada no início da rua Capitão Moraes. O indivíduo foi abordado, revistado, mas, apesar de não estar com o objeto ou dinheiro furtado, teria afirmado aos GCMs que tinha visto a tal da carteira no banheiro público do Terminal Rodoviário. Ele disse que teria visto um desconhecido jogar a carteira no chão e que era inocente.

David foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, onde após tomar ciência da situação o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou que o desempregado constasse como averiguado pelo furto e o liberou após a lavratura do boletim de ocorrência. A carteira recuperada foi devolvida à vítima.

Histórico de furtos - Em novembro de 2014 David furtou um rádio em forma de um Camaro amarelo na feira livre de Piedad e também foi preso pela GCM. No dia 11 de julho este mesmo homem foi detido pelos GCMs Renato e Nunes sob a acusação de ter furtado um cobertor dupla face cinza e preto de uma loja de enxovais no início da rua Araújo Leite, porém, como não estava mais com o objeto furtado, foi detido e liberado.

Em 30 de julho, depois de receber ajuda de uma idosa e dormir na casa dela, David deixou a residência na rua Sete de Setembro carregando um botijão de gás de 13 quilos nas costas. O hóspede ingrato e gatuno vendeu o botijão para um feirante de Itapevi por R$ 40 e acabou preso pela GCM, mas, passou poucos dias na cadeia.