sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Motorista bêbado é preso após atropelar mulher sobre calçada nos Cotianos

Motorista só parou porque o Uno enroscou na guia à margem
do Ribeirão dos Cotianos
Foto: Blog Bomdia Piedade
Um ajudante geral de 49 anos de idade foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) após ter atropelado uma mulher na Avenida Tancredo Neves, Cotianos. O indivíduo estava tão bêbado que não se lembrava doe ter subido na calçada, causado o atropelamento e ainda trazia latas de cervejas - uma delas aberta e vazia - dentro do Fiat Uno que dirigia. Por muito pouco o carro não cai dentro do ribeirão. A vítima teve fratura no crânio e teve que ser transferida ao Hospital Regional de Sorocaba.


O atropelamento se deu por volta das 17 horas desta quinta-feira (27). Os agentes Renato e Nunes da GCM foram acionados para averiguar uma denúncia de embriaguez ao volante no bairro dos Cotianos e quando estavam a caminho foram parados pela doméstica R. V., 39 anos, que estava ferida e contou-lhes o que havia acontecido.

A vítima disse que caminhava pela Avenida Tancredo Neves junto com seu filho, quando foi atingida pelo Fiat Uno Mille 1991 cinza que subiu na calçada e a atropelou. O carro era dirigido pelo ajudante geral J. A. L., 49 anos, que não parou seguiu em zigue-zague sentido centro/bairro pela marginal do Ribeirão dos Cotianos. O menino não foi atingido pelo automóvel.

Fardo de cerveja e uma lata aberta
no assoalho do UNo
Foto: Blog Bomdia Piedade
Os GCMs providenciaram o socorro à vítima e seguiram à Avenida Jacob Hess, continuação daquela via pública, onde avistaram o Fiat Uno enroscado na guia à margem do ribeirão que dá nome ao bairro, a cerca de 350 metros do local do atropelamento. O condutor do carro foi encontrado mais adiante e apresentava notórios sinais de embriaguez, com a fala pastosa, forte odor etílico, equilíbrio comprometido, olhos avermelhados e chegou a afirmar aos GCMs que não se lembrava que havia atropelado alguém.

J., que reside no centro da cidade, admitiu que tinha bebido cerca de oito latas cerveja e uma dose de cachaça e dentro do seu carro havia um fardo com 12 latas de cerveja Colônia e uma lata de cerveja vazia, sinal de que o ajudante geral teria ingerido dentro do Uno.

A vítima, que reside próximo ao local ao acidente, sofreu escoriações e hematomas pelo corpo e a equipe médica que a atendeu na Santa Casa de Misericórdia de Piedade constatou também uma fratura no crânio. A vítima estava consciente, não sentia dores na cabeça ou outros indícios de maior gravidade do traumatismo craniano, contudo, pouco depois das 20h30min de ontem, R., cujo estado clínico era considerado estável e não corria risco de morte, foi transferida para o Hospital Regional de Sorocaba onde seria atendida por equipe médica especializada.

A bebedeira continuaria
Foto: Blog Bomdia Piedade
J. também foi conduzido à Santa Casa, onde o médico plantonista atestou seu estado de embriaguez e em seguida foi levado preso à Delegacia de Polícia de Piedade, onde por determinação do Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior, foi indiciado por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor devido ao atropelamento da doméstica, delitos que não dariam a possibilidade do estabelecimento de fiança ao acusado, que foi transferido para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Sorocaba, onde fica a disposição da justiça.


Um metro a mais e o carro cairiadentro do riacho
Foto: Blog Bomdia Piedade