segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Polícia Civil divulga fotos de centenas de objetos roubados em Piedade, Ibiúna e região

São centenas de todo tipo de objetos, deste anéis a microondas,
recuperados junto à quadrilha
Foto: Polícia Civil
Nos últimos dois meses 14 indivíduos envolvidos em roubos, principalmente a chácaras e sítios, nos municípios de Ibiúna e Piedade, em ações das Polícias Civil e Militar e Guarda Civil Municipal de Ibiúna. As autoridades policiais divulgaram imagens de vários objetos recuperados nestas operações. Caso alguma vítima de roubo reconheça através das fotos exibidas nesta página, como sendo algum pertence seu que tenha sido levado pelos ladrões e apreendido, deverá se dirigir à Delegacia de Polícia de Piedade e comunicar sobre a constatação.


Segundo a Polícia Civil de Piedade, com a prisão pela Polícia Militar de Murilo Massami de Góes Vieira, que já estava com mandado de prisão temporária expedido e cumpre prisão preventiva, Robson Augusto Machado e do menor V.J.S.J., ação ocorrida no dia 6 de junho no bairro da Paineira, indivíduos apontados por meio trabalho da equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Piedade como autores de assaltos a uma família no bairro da Bateia no dia 5 de maio e a uma loja de materiais para construção nos Correias em 28 de abril, neste ano de 2015 e ainda com o desmantelamento de uma quadrilha onde 10 homens foram presos pela Polícia Civil e GCM de Ibiúna em 24 de junho, outros dois roubos cometidos no dia anterior nos bairros Sarapuí de Cima e Batata Doce em Piedade foram esclarecidos e alguns pertences das vítimas recuperados, dentre estes um Fiat Uno e um relógio que foi reconhecido pela vítima por meio de foto.

Dezenas de mochilas roubadas esperam pelo 
reconhecimentodas vítimas
Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil de Piedade acredita que outros crimes possam ser esclarecidos e objetos poderão ser recuperados. Para tanto foram cedidas fotos de uma grande quantidade de objetos roubados, os quais uma vez reconhecidos pelas vítimas poderão ajudar a elucidar algumas das dezenas de ações criminosas praticadas nos últimos anos. Importante ressaltar que um assalto cometido em 2012 em Ibiúna foi esclarecido graças a estas fotos.

Aquele que reconhecer algum objeto destras imagens deverá procurar o setor de investigação da Polícia Civil de Piedade e comunicar o reconhecimento. Vale lembra que esta atitude será mantida em total sigilo, não implicando em qualquer risco às vítimas. 

(Imagens abaixo, cedidas pela Polícia Civil, mostram as várias centenas de pertences roubados  e recuperados com a quadrilha presa em Ibiúna no dia 24 de junho de 2015).