JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Equipe de futebol americano de Piedade realiza treino beneficente

A equipe de futebol americano Piedade Mastodons (foto) realiza, neste sábado (03/10), um treino beneficente com o objetivo de arrecadar alimentos para o Lar São Vicente de Paulo. O evento acontece no Estádio Municipal Lino de Mattos, a partir das 14h, para mostrar toda força e habilidade do grupo, que vem crescendo e ajudando a popularizar o esporte na região. A entrada é um quilo de alimento não perecível.


O Piedade Mastodons nasceu no início de 2014 como uma forma de lazer aos fins de semana de um grupo de amigos da cidade de Piedade. De forma simples, este grupo com menos de 10 pessoas começou a se reunir no gramado do Parque Ecológico Municipal para tentar jogadas e passes. Com apoio da prefeitura, o grupo começou a treinar no Centro Esportivo do Paulas e Mendes, onde passou a realizar rachões (treinos que simulam jogos). A atividade acabou por atrair mais pessoas e hoje participam cerca de 30 jogadores.

Em menos de um ano, a equipe em formação comercializa produtos com sua marca e, por meio do merchandising, patrocínio e apoio, trabalha para angariar fundos para adquirir os equipamentos necessários, que são muito caros.

Mais informações podem ser encontradas na página oficial dos Mastodons no Facebook (http://www.facebook.com/pddemastodons),