JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Poupatempo Rural disponível para agricultores entre 13 a 16 de outubro


A unidade móvel do Poupatempo Rural (foto) estará em Piedade entre os dias 13 e 16 de outubro, para atender os agricultores do município. O veículo ficará à disposição dos produtores rurais para oferecer serviços relativos à vacinação, documentação, e outros voltados à capacitação e à produtividade no campo, bem como o Cadastro Ambiental Rural (CAR).


Entre os serviços disponíveis, o Poupatempo Rural oferecerá: análise de água (químicas e biológicas), análise de solo, análise química de plantas, análise sanitária de sementes, créditos rurais (Feap/Banagro), encaminhamento de emissão de DAP, emissão de guia de trânsito animal – GTA, declaração de vacina contra Febre Aftosa, entre outros.

Criado para aproximar o produtor rural das novas tecnologias que podem tornar o trabalho do profissional mais fácil e produtivo, o Poupatempo Rural é vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.  O serviço ficará na Praça Raul Gomes de Abreu, nº 200, centro – em frente ao Paço Municipal, das 10h às 16h.

Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade