JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Furto de desodorante e esmalte leva Balo de volta à prisão

Figura das mais conhecidas em Piedade, com vários antecedentes de furto em sua ficha criminal, o folclórico "Balo" volta a ser preso. Desta feita o flagrante se deu por parte de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), pelo furto de frascos de desodorante e de esmalte para unhas. Ninguém pagou a fiança estipulada pelo Delegado de Polícia e o indiciado seria levado à cadeia de São Roque.

O fato se deu por volta das 9h30min desta quarta-feira (14).  Os GCMs Mário e Thaís foram acionados pela base da corporação para averiguar possível furto que teria sido praticado por Rubens Júlio da Costa, o "Balo", 51 anos, numa loja de cosméticos na praça Coronel João Rosa.

Os GCMs estavam na região central e rapidamente seguiram para a rua Cônego José Rodrigues, onde encontraram o suspeito caminhando pela calçada com uma sacola na mão. Dentro da sacola havia uma embalagem de desodorante Still Life e um vidro de esmalte para unhas Love, mercadorias avaliadas em R$ 5,10 e que foram reconhecidas pelo proprietário da loja que havia denunciado o delito.

"Balo", que possui um longo histórico de pequenos furtos, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, onde por determinação do Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou seu indiciamento por furto (artigo 155 do Código Penal), arbitrou fiança de R$ 800, a qual até às 14h45min não havia sido honrada e com isto "Balo" seria transferido pela Polícia Civil à Cadeia de São Roque.