JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Aulas suspensas - Sala da diretoria de escola estadual na Vila Moraes é destruída por incêndio

Armários destruídos...
Foto: Cortesia
Os alunos da Escola Estadual Maria Ignês Araújo Paula Santos, na Via Moraes, ficarão sem aula, ao menos até o final desta semana. O retorno das atividades depende de liberação por parte de um engenheiro. A interrupção das atividades se dá por causa de um incêndio que destruiu a sala da diretora no início da manhã desta quarta-feira (11), antes do início das atividades escolares. Além do incêndio os meliantes ainda teriam furtado equipamentos da unidade escolar. 


...salas de aula atingidas...
Foto: Cortesia
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada pouco depois das 6h30min. Uma funcionária chegava para trabalhar quando foi avisada por uma colega que trabalha na escola municipal cujo prédio é vizinho, de que estava pegando fogo em uma das salas. neste momento ainda haveriam chamas na sala da diretoria.

Os GCMs Nunes e Fernando seguiram à Vila Moraes e ao chegarem o fogo já teria sido debelado, porém, havia muita fumaça na diretoria, a qual fica no térreo do prédio da unidade de ensino. O Corpo de Bombeiros foi acionado, contudo, havia muito pouco a ser feito. Ninguém ficou ferido no incêndio e as chamas chegaram a atingir duas salas no piso superior. 

...prejuízo material...
Foto: Cortesia
A Polícia Civil foi comunicada do ocorrido e a escola ficou interditada até a chegada da perícia, o que se deu por volta por volta das 10 horas. Após o trabalho dos peritos da Polícia Científica o prédio foi liberado para análise de um engenheiro da Defesa Civil de Piedade, o qual após examinar as condições do prédio determinou a interdição da sala incendiada, a diretoria, e de duas salas de aula acima, que foram atingidas pelas labaredas. 

...e total desrespeito...
Foto: Cortesia
Fios do sistema de alarme e da instalação elétrica foram cortados, indícios irrefutáveis de que o incêndio tenha sido criminoso, já que também teriam sido furtados equipamentos do local, todavia, ainda nãos e sabe o que foi levado pelos marginais.

Um engenheiro da Secretaria de Educação do estado de São Paulo também fará uma perícia no prédio. Num primeiro momento as aulas ficarão suspensas até sexta-feira, 13 de novembro, para que possa ser feita a limpeza, recuperação da instalação elétrica e do sistema de alarme. O possível retorno as aulas poderá se dar na segunda-feira, 16, mas, isto dependerá do laudo da análise técnica de um engenheiro designado pela Secretaria de Educação do estado de São Paulo.

O Delegado Dr. Milton Andreolli determinou abertura de inquérito policial que apurará o ocorrido. Quem tiver alguma informação que possa levar aos autores do crime, pede-se que ligue para o disque-denúncia 181 (sigilo absoluto) e passe as informações às autoridades policiais.
...à instituição de ensino, seus profissionais,
alunos 
e toda comunidade
Foto: Cortesia