expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Fazenda Santa Regina

Fazenda Santa Regina
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR!
Contato: piedadenoticias@hotmail.com

Rações NASKASA

Rações NASKASA

ALPHA TRANSITO - Recursos de Multas

Ótica Piedade

Ótica Piedade
Curta nossa página no Facebook

Clinica Stima

Clinica Stima

Jet Motors, certeza da melhor compra!

Jet Motors, certeza da melhor compra!
CLIQUE NA IMAGEM PARA CONFERIR!

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Febre Aftosa: pecuaristas devem procurar Diretoria de Agricultura

Teve início a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a febre aftosa. Neste ciclo o prazo prossegue até 30 de novembro e a aplicação da vacina é obrigatória para todo o rebanho. Os produtores e pecuaristas do município devem procurar a Diretoria de Agricultura para o agendamento da Declaração de Produtores quanto à vacinação. Para tanto, é necessário levar ao local Nota Fiscal da compra da vacina e senha do Sistema da Defesa Agropecuária. A vacinação não se restringe aos bovinos. 

Segundo informações do Ministério da Agricultura, a febre aftosa é uma doença altamente contagiosa e que se espalha rapidamente. Os animais têm febre, aftas na boca, nas tetas e entre as unhas, se isolam dos outros, babam, mancam, arrepiam o pelo e param de comer e beber.

Podem ser afetados bovinos, búfalos, caprinos, ovinos, suínos e animais silvestres que possuem casco fendido (duas unhas). O vírus está presente na saliva, no líquido das aftas, no leite e nas fezes dos animais doentes. Qualquer objeto ou pessoa que tenha contato com essas fontes de infecção se torna um meio de transmissão para outros rebanhos.

O produtor rural que não comunicar ou não vacinar pode pagar multa que varia de R$ 60 a R$ 100 por animal. O atendimento da Diretoria de Agricultura é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Avenida Coração de Jesus, 298, Centro. Outras informações podem ser obtidas no telefone: (15) 3244-2205.

Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade

Nenhum comentário:

Postar um comentário