sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Motorista preso pela Polícia Militar após disparar tiros contra estudantes que tentavam ajudá-lo

Revólver calibre 22, munições calibres
22 e 28 e flacontes com cocaína
apreendidos pela Polícia Militar
Foto: Divulgação
Um motorista de 48 anos de idade foi preso pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira (5) após disparar quatro tiros contra estudantes que tentavam ajudar o indivíduo, que estava embriagado. Além de estar armado e disparar contra algumas pessoas, o homem tinha munições calibre 28 e um pino com cocaína em seu carro e em seu bolso.

A ocorrência teve início por volta das 23h30min desta quinta-feira (5). Uma van transportando estudantes que voltavam de Sorocaba passava pela rua Benjamin da Silveira Baldy, quando o motorista e demais ocupantes viram um Ford Versailles vermelho parado transversalmente na via pública. O condutor da van parou o veículo imediatamente, três passageiros desceram, pois, perceberam o homem que estava encostado no carro atravessado, aparentava estar bastante embriagado.

Um dos passageiros, um estagiário de 39 anos de idade, na tentativa de evitar que o motorista Abraão Pires, 48 anos, saísse com o Versailles e causasse algum acidente, retirou a chave do contato e quando se afastava, o indivíduo, colocou a mão na cintura, puxou um revólver e disparou quatro tiros. 

Os três passageiros da van retornaram para o coletivo, cujo motorista, temendo que fossem alvejados pelos disparos,  deixou rapidamente o local. A Polícia Militar foi acionada, os Soldados Campestrini, Soares e Dantas seguiram para o bairro Paulas e Mendes e encontraram Abraão sentado no banco do motorista do Versailles que estava na rua Benjamin da Silveira Baldy.

Efetuada a revista pessoal no suspeito, os policiais encontraram um revólver Taurus calibre 22 com a numeração íntegra, com dois projéteis íntegros e quatro projéteis deflagrados na cintura de Abraão, um flaconete com cocaína e mais quatro munições calibre 22 integras no bolso de sua camisa. No porta luvas e junto ao banco do motorista havia nove cartuchos intactos para espingarda calibre 28.

Quando os Policiais Militares efetuavam a prisão do motorista, as vitimas retornaram ao local e contaram-lhes o que tinha acontecido momentos antes. Abraão foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde ao tomar ciência do ocorrido o Delegado Dr. Milton Andreolli determinou o indiciamento de Abraão  Pires, morador da Vila Maria, por porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo e porte de entorpecente. 

O acúmulo de delitos impediu que fosse arbitrada fiança, com isto o réu foi transferido para a Cadeia de São Roque pela Polícia Civil. O motorista não foi indiciado por embriaguez ao volante por que o Ford Verrsailles - o qual foi apreendido - estava parado no momento em que os policiais chegaram no local.