JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Quatro suspeitos de assaltos a sítios são presos com revólveres pela Polícia Militar na CECAP

Revólveres apreendidos pela Polícia Militar
Foto: Bom Dia Piedade
Três homens e uma mulher foram presos na noite de ontem na CECAP pela Polícia Militar com dois revólveres. Apenas um dos indivíduos foi devidamente identificado, pois já era conhecido das autoridades policiais locais. Os quatro não portavam documentos e teriam passado nomes falsos. A quadrilha é suspeita de realizar assaltos na zona rural de Piedade e São Roque.


O flagrante se deu por volta das 21h30min desta terça-feira (24). Os Soldados R. Oliveira e Edilberto faziam patrulhamento pela região ostensivo pela cidade e quando passavam pela rua Chosako Nohama (rua da caixa d'água) viram um Ford Versailles cinza com placas de Sorocaba ocupado por quatro pessoas.

Versailles é apontado com veículo usado em assaltos...
Foto: Bom Dia Piedade
O carro é similar ao usado em vários roubos e furtos em chácaras e sítios de Piedade. Os Soldados Edilberto e R. Oliveira solicitaram apoio do Cabo Santa Cruz e do Soldado Leandro e efetuaram a a abordagem ao veículo suspeito.

Ao revistarem os ocupantes foram encontrados um revólver Taurus calibre 32 com numeração raspada e cinco projéteis na cintura do motorista do automóvel, 28 anos o qual se identificou com o nome de um parente (posteriormente o indivíduo foi identificado como Alison Antonio Rolim, com antecedentes por furto (2) e tráfico de drogas), e na bolsa da mulher havia um revólver Rossi calibre 38 com cinco munições intactas. Identificada como Carla Ribeiro Gamas da Silva, 30 anos, presa por porte ilegal de arma de fogo no dia 13 de novembro do corrente, quando portava uma pistola .40 e tentava embarcar em um ônibus na Rodoviária daquela cidade, sendo que foi posta em liberdade no dia 18 de novembro. 


... a chácaras e sítios na zona rural de Piedade
Foto: Bom Dia Piedade
O terceiro indivíduo, assim como todos os demais, não portava documento e deu o nome de um sobrinho (mais tarde a Polícia Civil soube que se tratava de José Gilberto de Carvalho Júnior, com passagem por roubo). Os três disseram residir em Porto Feliz. O quarto indivíduo disse que chamava Antonio, no entanto  já era conhecido conhecido nos meios policiais. Tratava-se de Serafim Júlio Ferreira, 30 anos, morador do bairro Paulas e Mendes, que possui antecedentes criminais por furto, tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Efetuada pesquisa nos arquivos da Prodesp, inicialmente o nome dos três que dizem morar em Porto Feliz não foram confirmados. Por determinação do Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior, os quatro foram indiciados por porte ilegal de arma, formação de quadrilha e dois deles por falsidade ideológica. Todos foram encaminhados pela Polícia Civil à Delegacia Secional de Sorocaba, onde seria feita a identificação dos suspeitos. 

As armas e o Ford Versailles foram apreendidos. Segundo a Polícia Militar, a quadrilha é suspeita de diversos roubos a chácaras também no município de São Roque.