terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Campanha das cartinhas de Papai-Noel dos Correios encerra-se na sexta-feira (11)

Realizada há mais de 20 anos, a campanha Papai Noel dos Correios é uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil. Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha incentiva a solidariedade dos colaboradores e da sociedade. Quem quiser participar da campanha deste ano tem somente até a próxima sexta-feira, 11 de dezembro, para fazê-lo. Esta a data limite para retirada da cartinha e entrega do presente.

Na agência de Piedade a caixa com as cartinhas fica a
disposição dos cidadãos no lado direito do balcão
de atendimento
Os candidatos a Papai-Noel devem ir à agência dos Correios de sua cidade - em Piedade fica à rua General Valdomiro de Lima nº 116, centro, escolher uma cartinha e realizar o desejo de uma criança. Em geral os pedidos são de brinquedos. Não é permitida a doação de alimentos. Quem quiser pode atender a mais de uma cartinha, não existe um limite de pedidos a ser atendido por pessoa. A entrega dos presentes será feita entre os dias 14 e 18 próximos. 

Desde 2010, a campanha contempla, além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, as cartas de crianças das escolas da rede pública de ensino (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Dessa forma, a campanha alinha-se a um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, Educação Básica de Qualidade para Todos, e, por conseguinte, associa-se a preceitos de responsabilidade social empresarial.