quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Condenados por furto são presos pela Polícia Civil

Dois homens condenados por furto foram presos pela Polícia Civil de Piedade na manhã desta quarta-feira (9), em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela justiça. Ambos residem na Vila Quintino.


Por volta das 10 horas os Policiais Civis Joyce e Cristian prenderam o autônomo Renato Matias de Melo, 33 anos, condenado a pena de um ano e quatro meses em regime aberto, por furto qualificado cometido em 4 de agosto de 2012. Na ocasião Renato foi jantar na casa de um vizinho, que lhe contou que sairia para curtir a noite.

Após 'filar' a janta, o autônomo aproveitou-se da ausência do 'amigo' e surrupiou uma TV Samsung de 32 polegadas, R$ 864 em dinheiro e um cheque de R$ 1 mil. Quando a vítima retornou e constatou o furto, desconfiou ao vizinho, foi à casa dele e lá estava a TV, o dinheiro e o cheque. Policiais Militares efetuaram a prisão de Renato, que após ser preso foi posto em liberdade , porém, não cumpriu suas obrigações perante a justiça, por isso teve mandado de prisão expedido.

O outro indivíduo foi preso por volta do meio-dia. Fernando Francisco de Queiroz, 30 anos, foi condenado a um ano, nove meses e dez dias pela tentativa de furto de uma Kombi na madrugada de 05 de maio de 2012, por volta das 02 horas e 18 minutos, na Rua Ten. Demétrio Machado, centro, Piedade. 

Ele e um outro homem usando uma chave falsa, tentaram furtar o utilitário que estava estacionada na rua. Policiais Militares frustraram a ação da dupla, que foi presa em flagrante. Fernando também descumpriu determinação judicial e não comparecia periodicamente ao Fórum. Ambos foram detidos na Vila Quintino, encaminhados para Sorocaba e deverão voltar a cumprir suas penas em liberdade.