JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Jovem presa em flagrante após furtar celular de funcionária do ambulatório médico

Uma mulher de 20 anos de idade foi presa na tarde desta terça-feira (8) após furtar o celular de uma funcionária do ambulatório municipal.

De acordo com as autoridades policiais, o delito se deu por volta das 16 horas. A vítima, que trabalha como faxineira do AMOMP (ambulatório médico e odontológico do município de Piedade), deixou seu celular carregando na lavanderia do prédio, saiu para pegar lixo na sala do dentista e quando retornava viu uma moça que usava vestido verde deixando  a ante-sala da lavanderia. A jovem ainda falou tchau para a funcionária antes de ir embora.

A faxineira estranhou, já que aquela moça não trabalha no local. De imediato a funcionária pública foi à sala e constatou que seu celular  LG não estava mais lá. A suspeita recaiu sobre a estranha, mas, a vítima não conseguiu localizá-la. 

A faxineira passou a questionar aos colegas de trabalho e pacientes se alguém conheceria a jovem de vestido verde que ali estava e somente próximo das 17 horas uma pessoas desconhecida disse que tal moça moraria no bairro dos Leites. Uma outra pessoa disse que o ônibus que seguiria para aquela localidade rural partiria dali a alguns minutos.

Acompanhada de uma amiga, a vítima correu até o ponto de ônibus que fica perto do ambulatório e lá estava a autônoma Marta da Silva Reis, 20 anos, que foi prontamente questionada sobre o celular furtado. A jovem abriu sua bolsa e entregou o aparelho para a legítima dona. neste momento chegou uma viatura da Polícia Militar ao local, cujos soldados deram voz de prisão de flagrante de furto à moça, conduzindo-na à Delegacia de Polícia de Piedade.

Marta não tinha antecedentes criminais e por determinação do Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior foi indicada por furto (artigo 155 do Código Penal), teve fiança de R$ 800 arbitrada e como o valor não foi pago,a ré foi transferida para a Cadeia Feminina de Votorantim.