segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Ladrão furta compressor e ferramentas de loja durante a madrugada

Uma loja de materiais para construção foi invadida durante a madrugada desta segunda-feira e do local foram furtadas ferramentas e até um compressor. O sorrateiro ladrão parecia conhecer o local, pois, evitou tanto o sistema de câmeras de segurança, bem como os locais onde os sensores de presença do sistema de alarme.

De acordo com um funcionário da empresa de materiais para construção situada à rua Simão Vieira de Moraes, Vila Xavier, que prestou queixa do delito, na madrugada desta segunda-feira (7), alguém entrou na loja após retirar uma telha de plástico e furtou uma peça de cada das seguintes ferramentas: compressor Mega Jet Ferrari bivolt, roçadeira a combustão Tramontina  RC-26 (referência 79810/260), kit serra copo em aço-carbono 6 peças Makita, serra tico-tico Makita 110 volts, serra circular Makita MH5700 127 volts, esmerilhadeira de sete polegadas Bosch 1751 220 volts, parafusadeira Makita 4.8 ACE 6723110. 

O larápio sabia muito bem o que estava fazendo, já que tomou cuidado de pegar somente as ferramentas que estavam na prateleira superior do armário onde as mesmas estavam colocadas, uma vez que os sensores de presença que ficam no alto apontados para o chãos não captam os movimentos naquela altura e onde sequer o sistema de videomonitoramento captou imagens, local tido como "ponto cego", ou seja, nos quais as câmeras não captam imagens. 

Após retirar os objetos, o ladrão teve a pachorra de colocar a telha novamente no local original. Os dados foram relatados em boletim de ocorrência e seguem sob investigação por parte da Polícia Civil.