segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Cliente do Itaú é vítima de estelionato dentro de agência em Piedade

Foto: Arquivo
Um pedreiro de 58 anos de idade foi vítima de estelionato dentro da agência do Itaú da rua Comendador Parada, no sábado (23). Dois saques foram efetuados após o olpe da troca do cartão.

Às 14h58min do sábado, o cliente deixava o interior da sala de auto-atendimento da agência do 6554 do Banco Itaú em Piedade, quando um indivíduo pardo, magro, cerca de 1,75 metros de altura, o abordou dizendo-lhe que a tela do caixa eletrônico por ele utilizado estaria com a tela em aberto. 

A vítima foi verificar e o marginal ofereceu-lhe ajuda, o golpista "encerrou o procedimento" no terminal de auto-atendimento, momento em que o cartão bancário foi trocado e a senha obtida sem que o pedreiro percebesse. Somente ao chegar em sua casa é que a vítima se deu conta da troca do cartão bancário. Ao retornar à agência constatou que o estelionatário tinha efetuado dois saques, de R$ 1.000 e de R$ 220 em sua conta.

O golpe foi registrado em boletim de ocorrência junto à Delegacia de Polícia. O cliente irá requerer junto à instituição financeira o ressarcimento dos valores sacados de sua conta. Caso fique comprovada a irregularidade das retiradas o banco deverá devolver os valores sacados ao cliente.