JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

sábado, 16 de janeiro de 2016

Polícia Militar prende dupla acusada de furtar 200 litros de diesel e motores de mineradora no Barreiro

Dois homens foram presos e um menor apreendido e depois liberado, todos acusados terem furtado 200 litros de combustível e dois motores de arranque de uma mineradora no bairro Barreiro, nesta sexta-feira (15).


De acordo com as autoridades policiais, por volta das 9h30min da sexta-feira, os Soldados Edilberto e R. Oliveira foram acionados pelo Cabo Ribeiro para averiguar a queixa de furto na empresa situada nas imediações da rodovia SP-79, bairro Barreiro.

Os Policiais Militares seguiram para a mineradora onde um funcionário que reside no local lhes relatou que às 7h36min viu um Gol modelo 'quadrado' branco deixando o pátio da empresa e que logo em seguida ao verificar o barracão constatou que haviam sido subtraídos 10 galões de 20 litros de óleo diesel e dois motores de arranque de caminhões da empresa.
Policiais do GARRA efetuaram a transferência dos presos
Foto: Bom Dia Piedade

A placa do veículo suspeito foi anotada e no momento em que a testemunha conversava com os policiais, o mesmo carro retornou ao local. O motorista do Gol - depois soube-se que era um adolescente de 16 anos de idade residente no bairro dos Goiabas - ao se deparar com a viatura da Polícia Militar tentou fugir, porém, o veículo falhou e foi feita a abordagem aos três indivíduos que estavam dentro do automóvel. Efetuada revista nada de ilícito foi encontrado com eles ou no carro, ou seja, o combustível e os motores não estavam no veículo.

Os dois passageiros  do Gol - um eletricista de 42 anos deidade residente nos Paulas e Mendes e um desempregado de 18 anos morador do Jardim Sinibaldi - disseram que estavam apenas de passagem por ali e não tinham ido antes à mineradora, portanto que desconheciam o delito ao qual eram acusados. Já o menor de idade que dirigia o Gol disse que tinha trazido aqueles dois indivíduos no dia anterior e ontem pela manhã àquele lugar e que tinha transportado alguns galões de combustível a pedido da dupla.

Diante dos fatos os Soldados Edilberto e R. Oliveira conduziram os três suspeitos à Delegacia de Polícia, onde após ouvir todas as partes envolvidas, o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou o indiciamento dos dois homens por furto qualificado e corrupção de menores. Os dois indiciados foram transferidos ao final da tarde para a Cadeia de São Roque por uma equipe do Garra e o menor de idade entregue à responsabilidade dos pais. Os motores de arranque e os galões de combustível não foram localizados.