quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Aposentado é mais uma vítima de golpe dentro de agência do Itaú em Piedade

Um aposentado de 69 anos foi a mais nova vítima de um estelionatário dentro de uma agência bancária em Piedade. Como vem acontecendo com certa frequência, a vítima recebe a 'ajuda' de um desconhecido que troca o cartão, obtém e senha e efetua saques na conta do cliente. Novamente o crime se deu no interior de uma agência do Itaú.

O golpe da troca do cartão se deu às 15h55min sábado (6). A vítima foi à agência do Banco Itaú da rua Comendador Parada para sacar parte de seu benefício, quando um homem branco, baixo, entroncado, cabelos curtos, lhe ofereceu ajuda para manusear o terminal de auto-atendimento. O simpático indivíduo pegou o cartão da mão da vítima e sob o pretexto de seria necessário emitir um comprovante qualquer, obteve a senha, efetuou alguns procedimentos na máquina, devolveu o cartão ao aposentado e o marginal deixou a agência. 

A vítima achou que o cartão era diferente daquele entregue ao homem que havia lhe 'ajudado', mas, por não enxergar bem não conseguia ler o que estava escrito. Após sair da agência, o aposentado pediu ajuda para um homem que passava pela calçada e este lhe informou que o nome que constava no cartão era de uma outra pessoa. 

Somente na quarta-feira (10) a vítima pode efetuar a consulta do extrato de sua conta e soube que o estelionatário havia efetuado três saques no valor de R$ 150. O aposentado prestou queixa do ocorrido e irá pleitear junto ao Banco Itaú o ressarcimento do valor sacado irregularmente de sua conta. Caso fique comprovada a fraude imposta pelo golpista a instituição financeira deverá devolver o valor ao cliente. O fato foi relatado em boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Piedade.