quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Jovem piedadense é destaque no boxe feminino em competição regional

Beatriz Medeiros estava ansiosa pelo primeiro
combate

Foto: Divulgação
Beatriz Medeiros, 15 anos, foi um dos destaques da primeira rodada da Copa LiSoBoxe - Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais, que teve início no dia 13/02, na Academia Runner Premium, em Sorocaba. A jovem competiu pela categoria até 64 quilos, vencendo por 2 a 1 a concorrente Caroline Silva Luccas.


Entusiasmada, ela falou sobre a experiência da primeira competição oficial: “Estava ansiosa, pois foi o meu primeiro combate no boxe e fiquei muito feliz com a vitória, representando Piedade. Queria agradecer muito a todos que me apoiaram entre amigos, família e os professores Vanderson e Nenê”, afirma.




Estréia promissora da boxeadora adolescente
Foto: Divulgação
A vitória foi registrada na classificação “Luta Extra” que, segundo a organização da Copa, tem o objetivo de atrair mais praticantes para o pugilismo olímpico. 

O treinador de Beatriz e educador físico Vanderson Paes evidenciou a importância da competição na região: “Este evento apresenta um nível técnico altíssimo, temos equipes até mesmo de outros estados participando. Isso reafirma o merecido reconhecimento aos nossos alunos que estão se destacando ao lado de atletas experientes”, diz.

A primeira rodada da Copa Lisoboxe teve mais de 170 atletas inscritos, representando 31 equipes de 23 municípios diferentes.