JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Ladrões invadem pasto no Piratuba, abatem bovinos e roubam a carne

Acredita-se que o crime tenha ocorrido na madrugada de quinta-feira (19). Os animais foram mortos num curral, onde restaram apenas as cabeças das três vacas.


O crime foi constatado na quinta-feira por volta das 17 horas, quando o agricultor de 45 anos de idade que reside no bairro Juruparazinho chegou na pastagem e encontrou as três cabeças das vacas (duas zulegas - cinzas - e uma preta) e sangue pelo chão do curral. 

O proprietário de um total de 22 reses mestiças tinha estado no pasto situado à margem da estrada municipal Carolina Paes Granjeiro - que é a arrendado - dois dias antes e, segundo ele declarou, estava tudo normal. Ao examinar o local, a vítima deduziu que os ladrões teriam parado um carro junto à estrada, aberto a porteira e tocado as vacas para o curral onde se deu o abate.

O agricultor questionou alguns vizinhos sobre o ocorrido, contudo, nenhum deles viu qualquer movimentação na pastagem, apenas que tinham visto a porteira aberta na madrugada de quinta-feira (18), mas, nenhuma providência foi tomada. De acordo com  a vítima os três animais valiam cerca de R$ 7 mil. O fato foi registrado em boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Piedade e segue sob investigação por parte da Polícia Civil.