quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Maria Vicentina fala em nome de prefeitos e destaca Educação para melhorar segurança no trânsito

Prefeita de Piedade foi escolhida para representar colegas
de outras 14 cidades
Foto: Divulgação - Prefeitura de Piedade
Atendendo convite feito pessoalmente pelo Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin e da Casa Civil, a prefeita de Piedade Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva (PSDB) foi escolhida para falar em nome dos prefeitos na solenidade de lançamento do Programa Vida Dê Preferência – Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

A Chefe do Executivo destacou a palavra "Vida", afirmando que é por ela que "nós, governantes, trabalhamos. Para oferecer uma vida mais digna e melhor para a população". O Programa foi lançado na terça-feira (23), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Em seu pronunciamento, acompanhado pelo governador Geraldo Alckmin, pelo presidente do Detran, Daniel Annnenber, secretários, deputados e outros prefeitos, Maria Vicentina frisou que "quando falamos em segurança, estamos falando em mudanças de hábito e certamente precisamos de parcerias. Me sinto honrada de estar representando, neste ato, os municípios que tiveram seus projetos de melhorias no trânsito aprovados pelo Estado”, disse.

Lembrando sua formação como educadora, a Chefe do Executivo destacou a importância da Educação para a melhoria na segurança do trânsito. "Como professora, acredito que somente com a sustentação da Educação é que iremos alcançar todas essas metas e firmar outras parcerias para continuar zelando pela vida. Este é o objetivo maior de todo o gestor público", finalizou, agradecendo ao Detran e às equipes que estiveram nos municípios, levando novas ideias e recebendo os projetos elaborados pelas equipes de cada prefeitura.