quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Piedade é contemplada com verba de R$ 513 mil para segurança no trânsito

Prefeita Maria Vicentina, Governador Geraldo Alckmin e o
Secretário Tarcísio Coelho
Foto: 
A prefeita de Piedade, Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva (PSDB), conseguiu exatos R$ 513.031,00 para investimentos em ações de segurança no trânsito do município. A expectativa é que os recursos, que são resultado de um convênio entre Município, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Governo do Estado, estejam liberados no prazo de trinta dias. A partir daí serão iniciadas as licitações para a execução dos projetos de melhorias no trânsito da cidade.

O convênio foi assinado pela prefeita durante solenidade realizada nesta terça-feira, 23/02, no Palácio dos Bandeirantes, na presença do governador Geraldo Alckmin e do presidente do Detran, Daniel Annenberg. Participaram ainda da cerimônia secretários estaduais, deputados e representantes de instituições públicas e privadas. Durante a solenidade, Maria Vicentina foi a escolhida para falar em nome das cidades participantes do evento na sede do governo de São Paulo “A aprovação do nosso projeto, entre tantos outros apresentados, mostra que o trabalho realizado com planejamento e responsabilidade que estamos executamos em nosso município está dando certo”, destaca a prefeita Maria Vicentina.

O município de Piedade foi um dos 15 municípios do interior paulista, entre grandes cidades como Sorocaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e outros, contemplados pelo Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, ao ter aprovado seu projeto desenvolvido pela Diretoria de Trânsito e Mobilidade Urbana Municipal que prevê ações para a redução de vítimas em acidentes.

A meta do Programa é, até 2020, reduzir em mais de 55% o número de vítimas fatais em acidentes de trânsito no Estado. Hoje o número de vítimas no trânsito no Estado chega a 7.164 mortes/ano. O projeto do Estado é desenvolvido em parceria com as Secretarias da Casa Civil, Segurança Pública, Logística e Transportes, Saúde, Direitos da Pessoa Com Deficiência, Educação, Transportes Metropolitanos e Planejamento e Gestão

Projeto de Piedade

As medidas propostas no projeto da Diretoria de Trânsito e Mobilidade Urbana Municipal para a redução de acidentes em Piedade contemplam ações nas áreas de fiscalização e engenharia de tráfego em vias e ruas como: Quintino de Campos, Tenente Procópio Tenório, Armando Salles de Oliveira, José Batista com marginais, Antonio Leite de Oliveira, Eunice Rosa Godinho, General Waldomiro de Lima e Capitão Moraes. Também está prevista a aquisição de um veículo para fiscalização no trânsito, recapeamento, implantação de rotatória, radares, sinalização mecanizada, horizontal e vertical, investimento em materiais como cones e outros utilizados no ordenamento do trânsito e previsão para compra de material didático e de publicidade para utilização em campanhas.

A proposta é priorizar a fiscalização nos locais com maior índice de vítimas, executando, ampliando e melhorando a sinalização nestes locais. Além disso, o objetivo é expandir a educação no trânsito em ações de conscientização com a população e, principalmente, em parceria com nossas escolas, com a proposta de que nossas crianças e jovens multipliquem estas ideias”, explica Tarcísio Nunes Coelho Junior, Secretário de Serviços Públicos e Transportes.