sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Prefeitura mobiliza forças para auxiliar famílias que tiveram perdas com as fortes chuvas

Toneladas de entulho foram recolhidas por funcionários
da prefeitura nos últimos dias em vários pontos da cidade
Foto: Divulgação/Prefeitura de Piedade
Após as duas fortes chuvas de verão que caíram em Piedade na segunda-feira (15) e na quarta-feira (17), quando foram despejados, respectivamente 82,5 milímetros em uma hora e 45 minutos e 50 milímetros em 30 minutos, o suficiente para causar os inúmeros transtornos registrados na cidade. Em meio a essa situação atípica, algumas famílias tiveram suas casas invadidas pela água barrenta e acabaram perdendo boa parte de seus pertences.


O grande volume de água em um curto intervalo de tempo, acompanhado de muita ventania, causou alagamentos em pontos específicos da cidade, derrubou árvores e provocou danos em residências e empreendimentos, como queda de muros e destelhamento.

Imediatamente durante a chuva, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, Guarda Civil Municipal (GCM) e Defesa Civil Municipal, se mobilizou para solucionar as ocorrências. Grande parte dos chamados foi para atendimentos de residências que ficam abaixo do nível das ruas, sendo estas invadidas pela água. Os bairros mais prejudicados foram Vila Amâncio, Vila Maria, Vila do Grácio, Vila Beira Rio e Centro.

Fundo Social de Solidariedade arrecada doações

A Secretaria de Desenvolvimento Social e o Fundo Social de Solidariedade pedem ajuda da população na arrecadação de móveis, colchões e utensílios domésticos. Os materiais podem ser encaminhados no endereço: Rua Quintino Bocaiúva, 152 (próximo à Santa Casa) Outras informações podem ser obtidas no telefone: (15) 3244-2097.


Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade