sábado, 27 de fevereiro de 2016

Quadrilha tenta furtar caixas eletrônicos do Santander em Piedade

Policiais Militares preservaram o locao para realização de perícia
Foto: Bom Dia Piedade (reprodução proibida)
Uma tentativa de furto a caixas eletrônicos foi registrada na noite desta sexta-feira (26), na agência do Banco Santander de Piedade. Os ladrões desligaram sensores de presença do sistema de alarme, viraram câmeras, mas, a ação foi frustrada pelo sistema de monitoramento que acionou a central de segurança da instituição financeira e a Polícia Militar.


Conforme informações obtidas junto à Polícia Militar o fato se deu por volta das 22 horas da sexta-feira, quando o gerente da agência do Santander da rua Araújo Leite recebeu uma ligação da empresa responsável pela segurança do banco, após o sistema de monitoramento acusar a presença de indivíduos na sala de auto-atendimento, os quais viraram as câmeras de vídeo para não serem flagrados em sua ação.

Lixeira virada indica o local por onde...
Foto: Bom Dia Piedade (reprodução proibida)

A Polícia Militar foi acionada, os Soldados Dias e Azevedo foram imediatamente ao local, contudo, os indivíduos já haviam fugido. Os militares constataram que além de mover das câmeras, os ladrões haviam cortado os fios do sistema de alarme da instalados naquela sala. Posteriormente outras equipes da PM estiveram na agência. 

...os ladrões passaram...
Foto: Bom Dia Piedade
(reprodução proibida)
Uma das divisórias de metal instalada do lado direito dos caixas eletrônicos estava afixada apenas com fitas adesivas dupla face. Foi por esta passagem que os indivíduos acessaram o compartimento localizado atrás dos caixas e ali cortaram os fios do sistema que acionaria o alarme.

A Polícia Militar e o gerente da agência não tiveram acesso às imagens captadas e gravadas pelo videomonitoramento, portanto, não foi informado quantos bandidos teriam praticado a tentativa de furto, interrompida antes que os ladrões pudessem tentar abrir os caixas eletrônicos. 


...para chegar ao compartimento que fica atrás dos terminais e
ali cortaram os fios doo sensores de presença

Foto: Bom Dia Piedade (reprodução proibida)
Não se sabe ainda como a quadrilha iria efetuar efetuar este procedimento e chegar ao dinheiro contido nos terminais, porém, tudo leva a crer, pelo horário e pelo modus operandi, que não utilizariam explosivos no assalto. O fato foi comunicado à Polícia Civil. Peritos da Polícia Científica irão elaborar laudo pericial para ajudar nas investigação. O sistema de videomonitoramento instalado por uma empresa contratada pela Prefeitura de Piedade nas ruas da cidade ainda não está operando efetivamente.

Uma das câmeras deve flagrou a ação dos marginais...
Foto: Bom Dia Piedade (reprodução proibida)
...que viram sua ação interrompida pelo acionamento
do sistema de segurança

Foto: Bom Dia Piedade (reprodução proibida)