JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Vândalo detido pela GCM pichando muro no centro da cidade

Tinta e rolos apreendidos pela GCM
Foto: Bom Dia Piedade
(reprodução proibida)
Um rapaz de 18 anos de idade foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) ao ser flagrado pichando o muro de uma casa no centro da cidade, na madrugada deste sábado (13).


O flagrante se deu por volta da meia-noite, após uma denúncia recebida pela base da GCM, de que havia um indivíduo pichando uma casa na rua Sete de Setembro. Os agentes Komauer e Misael seguiram ao local e pegaram o desocupado K.B.C., 18 anos, em pleno ato de pichação, com um dois pequenos rolos de pintura e uma garrafa pet de dois litros com tinta branca, material que possibilitaria a execução de muitas pichações.

K. foi conduzido à Delegacia de Polícia onde, segundo seu depoimento no termo circunstanciado de ocorrência, afirmou que "estava pichando o muro por que queria sentir a sensação do que seria pichar...". O barato idiota de alguns é o prejuízo financiero e o transtorno de muitos cidadãos. Enfim, como a legislação prevê que tal ato enquadra-se na Lei 9.605/98 (pichar, grafitar, ou por outro meio conspurcar edificação ou monumento urbano, cuja pena implica em detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa, porém, somente o processo definitivamente julgado e em geral são aplicadas penas alternativas. Coube à autoridade policial indiciar o desocupado e colocá-lo em liberdade. O material de pintura foi apreendido.