JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

quarta-feira, 23 de março de 2016

Arroz com ovo

Mãe !!!!! O que temos para comer hoje ?
Estou morrendo de fome! 
E assim chegava da escola em casa. ...morta de fome! 
Saia da escola 11:30 ,hora do almoço, e vinha à pé como umas 15 quadras de casa.

Podia chover. ..fazer frio ...sol escaldante mas vinha à pé. 
Hoje é incrível como as pessoas nascem cansadas. 
Tudo se faz de carro.....
Bom, voltando ao meu almoço. ...
--Arroz,.feijão e ovo! respondia minha mãe lá da cozinha. 
E então salivava a minha boca. ..
Que delícia! 
Adorava ovo, arroz e feijão! 
Podia ser a comida mais simples que há na face da terra mas era uma combinação perfeita! 
Sei que em muitos lares às vezes é o que se pode colocar na mesa e então fico pensando. ....não passaria fome ! 
Caviar. ...strogonoff. ..para que se existe ovo, arroz e feijão? 
O ovo tem que estar com a gema mole e aí minha leitora. ...é covardia! 
Misturar a gema com o arroz e o feijão e colocar por cima? 
É covardia mesmo! 
Hoje ainda troco alguns pratos pelo meu arroz e feijão com ovo .
Mas às vezes gostaria de me reverter à minha época da escola e correr para casa e perguntar á minha mãe o que tem  para comer e sentir minha boca salivar com mesma intensidade e responder. ...
--Vou lavar às mãos! 
Estou com uma fome! !!!!!!!