JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

domingo, 6 de março de 2016

Equipe piedadense Hainnus de Flag Football obtém vitória em Jundiaí

Ótimo desempenho dos atletas piedadenses  não deu chance aos
adversários
Foto: Isabelle Almeida

A equipe piedadense Hainnus de Futebol Americano na modalidade "flag" deu um importante passo em sua história e trouxe a primeira vitoria do "Flag Football" para nossa cidade ao vencer o o Jundiaí Flag Football pelo belo placar de 26 a 12 . 

No último sábado (5), a equipe piedadense comemorou seu primeiro ano de criação com um amistoso contra o Jundiaí Flag Football. A partida disputada na cidade de Jundaí começou já em ritmo acelerado para os Hainus, abrindo uma vantagem elástica já no primeiro tempo, o ataque avançava sempre com ganho de jardas e pontuando, e a defesa cedendo poucas jardas e não permitindo o avanço adversário. 

Na segunda etapa, a boa equipe de Jundiaí se reencontrou no jogo e anotou seus primeiros pontos. A defesa adversária passou a segurar melhor as investidas piedadenses, mas com o cronômetro jogando contra e precisando reverter a pontuação, os jundiaienses precisaram arriscar mais, foi então que a disputa ficou mais acirrada, com as duas equipes forçando "turnovers". Foi um belo final de jogo.

Os atletas do Hainnus agradecem: o Jundiai Flag Football por aceitarem o amistoso; a todos os atletas das equipes feminina e masculino e até mesmo os que não puderam comparecer ao jogo; à nossa colaboradora Isabelle Almeida (https://www.facebook.com/trisklephotography - http://isaalmeidafotografia.wix.com/isaalmeidafotografia); em especial à Prefeitura Municipal de Piedade, na figura do Secretário Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Caio Cézar da Silva Martori, que prontamente atendeu nosso pedido por transporte até a cidade de Jundiaí, pois, sem essa ajuda o amistoso não poderia ser realizado.

Atletas e apoiadores comemoram a vitória
Foto: Foto: Isabelle Almeida
Piedade Flag Football representa os times da modalidade em Piedade (Hainus, masculino e Red Wings, feminino) e busca, por meio desses amistosos, conseguir apoiadores para a equipe, difundir o esporte da bola oval na cidade convidando a população a "adotar" as equipes piedadenses (flag e full pad, com os Mastodons), além de se preparar para representar a cidade em competições da modalidade já no ano que vem. Quem tiver vontade de conhecer o esporte e o projeto poderá assistir nossos treinos todo sábado a partir das 8:30 da manhã no Estadio Municipal Lino de Mattos (Campão).

PIEDADE FLAG FOOTBALL

Partida teve alto índice técnico
Foto: Foto: Isabelle Almeida
A equipe é formada por dois times,  Hainus (Masculino) e Red Wings (Feminino) e conta hoje com cerca de 50 atletas. Atualmente a equipe se mantém com a venda de produtos próprios, mas está em busca de um time de apoiadores.

APOIADORES


Para fazer parte do time de apoiadores do flag football de Piedade os interessados podem fazer contato com a página no Facebook. Um dos coordenadores da equipe explica: "O apoio funciona da seguinte forma: Sempre que a equipe necessitar de algo - bolas, uniformes, etc. - nós procuraremos o time de apoiadores para ver de que forma eles poderão nos ajudar, dividiremos os valores entre eles, em troca daremos espaço para as marcas parceiras em todas as postagens da página.


OBJETIVOS

Com a estruturação da equipe quase que consolidada, o foco passa a ser preparar os times Hainus e Red Wings para os campeonatos da categoria já para o ano que vem. Por isso a importância de amistosos como o do ultimo sábado e os apoios e parcerias junto ao empresariado local.

CONTATO