quinta-feira, 10 de março de 2016

Faça sua reserva - Palestra SEBRAE tratará sobre tendências do ramo de alimentação


O Posto SEBRAE de Piedade em parceria com a ACIP (Associação Comercial e Industrial de Piedade) e com apoio da Prefeitura de Piedade trazem palestra sobre as tendências do setor de alimentação O evento destina-se a microempresas, empresas de pequeno porte e empresários individuais. Na ocasião será apresentado o Projeto Alimentação Fora do Lar em Piedade (AFL Piedade) e quais ferramentas o SEBRAE-SP disponibiliza para que os empresários possam desenvolver o seu negócio. O evento é gratuito e se dará no dia 14 de março, segunda-feira, das 19 às 21 horas, no Auditório 'Helmut Kurt Schneider", sede da ACIP. 

Clique na imagem para ampliá-la
As principais tendências do setor de alimentação nos EUA e que já estão sendo aplicados aqui no Brasil serão apresentadas no seminário. Serão abordados temas como: saudabilidade (alimentação saudável); food -trucks (trailers que servem lanches e refeições); operações pop-up (lojas ou pontos que estruturados para funcionar po um tempo limitado); denominações de origem local; customização; no-GMO Foods (não aos alimentos geneticamente modificados); especialização e superespecialização; gourmetização, entre outros.

Os termos são nada usuais no dia-a-dia da maioria das pessoas que trabalham no mercado de alimentação - que são aquelas que preparam os alimentos e os vendem diretamente para o consumidor - porém, trazem uma enorme variedade de conceitos que podem ajudar em muito no desenvolvimento da atividade empresarial, seja esta do porte que for.  

O evento é gratuito e se dará no dia 14 de março, segunda-feira, das 19 às 21 horas, no Auditório 'Helmut Kurt Schneider", sede da ACIP. 

Informações e inscrições: Rafaele ou Irene - Telefones: (15) 3244.1522 - 3244.1761 - 3244.3071.