JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

terça-feira, 8 de março de 2016

Máquina caça-níquel apreendida nos Cotianos

Máquina identificada como seno de
música tem a função de garantir
alto lucro dono
Foto: Bom Dia Piedade
Durante trabalho de investigação, Policiais Civis apreenderam uma máquina caça-níquel (foto) num bar no bairro Cotianos.


A apreensão se deu  por volta das 19 horas da última sexta-feira (4). Os investigadores da Delegacia de Polícia de  Piedade efetuavam diligências pela rua Capitão Moraes e ao averiguarem um bar situado no final do bairro Cotianos, localizaram uma máquina caça-níquel que estava num cômodo contíguo (junto) ao estabelecimento comercial. 

Por se tratar de um equipamento destinado ao jogo de azar, que em geral são reparados para oferecer poucas chances de ganho ao jogador, tais máquinas, aparentemente inofensivas mostram-se altamente lesivas a quem as utiliza, causando assim grande prejuízo para quem aposta e alto lucro para quem a mantém.

O equipamento foi apreendido e o proprietário do bar indiciado por jogo de azar e liberado para responder ao processo em liberdade. A contravenção está prevista no artigo 50 do Decreto Lei 3.688/41. (Estabelecer ou explorar jogo de azar em lugar público ou acessível ao público, mediante o pagamento de entrada ou sem ele.  Pena – prisão simples, de três meses a um ano, e multa, de dois a quinze contos de réis (a lei é um tanto antiga), estendendo-se os efeitos da condenação à perda dos moveis e objetos de decoração do local).