quinta-feira, 3 de março de 2016

Maria Vicentina assina convênio para reparo de mais de oito quilômetros de estradas rurais em Piedade

Prefeita assina o convênio em cerimônia realizada em Pilar do Sul
Foto: Assessoria de Comunicação - PMP
A prefeita de Piedade Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva (PSDB) assinou convênio de recuperação de estradas rurais do município, por meio do Programa Microbracias II – Acesso ao Mercado, junto ao secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, em evento realizado em Pilar do Sul, no último domingo (28). Serão destinados R$ 387.298,88, para a reabilitação e manutenção de 8,23 quilômetros das estradas PDD-040 e PDD-266, que ligam os bairros Furnas, Soares e Vila Élvio. A escolha da estrada que receberia tal benefício se deu conjuntamente entre Prefeitura de Piedade e a Apprup (Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Piedade).

De acordo com a Chefe do Executivo piedadense, as obras para a recuperação dos trechos melhorarão o escoamento da produção agrícola, além de facilitar o acesso dos produtores aos serviços públicos. “Nossa demanda na área rural é muito grande e as estradas são fundamentais no transporte, tanto dos produtos, como da matéria-prima. Graças a esta parceria, vamos beneficiar não somente o produtor e a nossa agricultura, mas também as diversas famílias, estudantes e visitantes que utilizam as vias”, afirma a prefeita Maria Vicentina.

O Microbacias II é desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado e é executado pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati). O projeto subvenciona até 70% do valor total das propostas e tem como objetivo promover o desenvolvimento rural sustentável e a competitividade agrícola no Estado, aumentando as oportunidades de emprego e renda para pequenos agricultores e suas famílias, por meio do apoio às iniciativas de negócio voltadas ao mercado, apresentadas pelas organizações de produtores rurais.

Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade