sexta-feira, 11 de março de 2016

Mulheres são vítimas de larápios no centro da cidade

Duas mulheres foram vítimas de batedores de carteira na rua Araújo Leite num intervalo de cerca de meia-hora na tarde desta quinta-feira (10).


O primeiro furto se deu por volta das 15h30min. Uma lavradora de 49 anos de idade estava na fila dentro da casa lotérica, junto com sua filha adolescente. Elas não notaram quando o delito se deu, pois, só perceberam quando a mãe foi pegar a carteira e deu conta que a mesma tinha sido retirada de sua bolsa. Dentro da carteira havia documentos pessoais da vítima e da filha cartão SUS e uma conta da Elektro. 

O outro furto aconteceu por volta das 16 horas no ponto de ônibus em frente ao mercado municipal. Uma senhora de 68 anos de idade, pessoa bastante humilde, ficou por um tempo aguardando o circular da "Placa". Quando o coletivo chegou, em meio à aglomeração, uma mulher que estava atrás dela passou a pressioná-la para que ela embarcasse logo no ônibus. 

A vítima acredita que tenha sido neste momento que o furto tenha ocorrido, pois, só foi perceber que sua carteira tinha sido retirada da bolsa - a qual estava aberta - quando já estava dentro do ônibus. Foram surrupiados cartão bancário com a senha, documentos pessoais, cartões de lojas.

Aconselha-se às mulheres que mantenham suas bolsas à frente do corpo, de preferência com pelo menso um dos braços por cima, principalmente em locais de aglomeração, pois em geral, que é nestas ocasiões que este tipo de delito acontecem.