terça-feira, 1 de março de 2016

Piedade está entre os 500 melhores cidades brasileiras em Educação

Foto: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade
Piedade está a frente de 5.228 municípios brasileiros no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB). Com pouco mais de 50 mil habitantes, o município piedadense está à frente de outras cidades de maior porte e com arrecadação proporcional à sua população muito superior no Estado de São Paulo, como Sorocaba, Araraquara e São José dos Campos.

Segundo dados do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), divulgados na última sexta-feira, 26/02, pelo Centro de Liderança Pública (CLP), Piedade está na posição de número 342 no ranking que avalia a educação nas cidades do Brasil, com a pontuação 5,2.

A prefeita de Piedade Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva (PSDB) evidenciou o avanço na educação, afirmando que “o Brasil tem mais de cinco mil municípios e estar entre os 500 primeiros é um orgulho e mostra o reflexo do ótimo trabalho que está sendo realizado na educação em Piedade. Planejamento, metas claras, formação continuada e profissionais comprometidos: este é o caminho do sucesso”.

O estudo apresenta as 500 melhores cidades brasileiras na educação e leva em consideração a qualidade da formação dos professores nas escolas, a média de hora aula por dia, a experiência dos diretores no cargo e o atendimento na rede de educação infantil. Piedade foi apontada como destaque por seu desempenho bem acima da média nacional: a nota geral do Brasil é de apenas 4,5 pontos em uma escala de 0 a 10.

Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade