segunda-feira, 28 de março de 2016

Piedadense vence 1ª Copa São Paulo de Luta de Braço e treina para desafio internacional

Renata Lemes em uma de suas disputas em Americana (SP)
Foto: Divulgação
No dia 20 de março, a piedadense Renata Lemes, consagrada em 2015 campeã mundial de luta de braço na categoria 60 kg, venceu - invicta com o braço esquerdo e direito - a 1ª Copa São Paulo de Luta de Braço em sua modalidade. O evento ocorreu no Auditório do Centro de Cultura e Lazer de Americana- SP.

Durante a disputa, a atleta venceu três meninas do município de Cordeirópolis, quatro de Piedade e uma de Indaiatuba: “todas com um grande potencial na categoria”, explica. Entusiasmada, Renata conta que o seu próximo desafio será internacional, em Florencio Varela, Buenos Aires, na Argentina, local onde ela irá brigar para conquistar mais um título contra a campeã do país, Yanina Villaruel, no dia 09 de abril.

Equipe piedadense de luta de braço obteve 10 medalhas
Foto: Divulgação
A competidora piedadense contou que os treinos estão diferentes para este desafio: “A preparação é difícil porque não conhecemos o jogo da adversária, mas vou treinar e estar preparada para qualquer coisa”, afirma, evidenciando também que neste campeonato só participam atletas convidados pelos organizadores.

A equipe de luta de braço, bem como a atleta Renata Lemes, contam com apoio da Prefeitura, por meio da Diretoria de Esportes e Lazer. A sede da pasta está localizada na Praça da Bandeira, 133, Centro. Telefone: (15) 3244-2670.

Confira todos os medalhistas piedadenses na 1ª Copa São Paulo de Luta de Braço:


  • Wellington Ramos - bronze braço direito e ouro braço esquerdo;
  • Hallison Pimentel - ouro braço esquerdo;
  • Ketlyn Cordeiro - prato braço esquerdo;
  • Kelly Cordeiro - bronze braço esquerdo;
  • Fernanda Vieira - bronze braço direito;
  • Luiz Fernando dos Santos - bronze braço direito;
  • Jeferson Ponciano - prata braço direito.



Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade e Ronaldo Sampaio