terça-feira, 8 de março de 2016

Vítima de falso sequestro consegue bloquear depósito ao descobrir a farsa

Comprovante do depósito efetuado pela
vítima
Foto: Bom Dia Piedade
(reprodução proibida)
Um homem de 64 anos de idade foi vítima do golpe do falso sequestro, chegou a depositar dinheiro na conta determinada pelos estelionatários, mas, conseguiu bloquear o crédito após descobrir que tratava-se de um trote criminoso.


O golpe teve início pouco depois do meio-dia desta terça-feira (8). A vítima estava trabalhando no centro da cidade quando recebeu uma ligação de um número não identificado, na qual um indivíduo dizia ter sequestrado sua filha.

Como sempre ocorre em situações como esta, ao fundo uma mulher gritava pedindo socorro. O marginal dizia que, caso o pai não depositasse uma quantia num determinada conta mataria sua filha. O Desespero tomou conta do idoso que seguiu até uma casa lotérica, efetuou depósito de R$ 800 e após algum tempo descobriu que sua filha não tinha sido sequestrada, que ela estava bem e que tudo não passava de um golpe.

A vítima foi à agência da Caixa Econômica Federal de Piedade, contou o ocorrido ao gerente e este conseguiu bloquear o depósito antes que os marginais efetuassem o saque do valor creditado numa conta da cidade de Goiânia (GO). O fato foi relatado em boletim de ocorrência e segue sob investigação por parte da Polícia Civil.