quarta-feira, 20 de abril de 2016

Maconheiros detidos pela GCM na Praça Dr. Amélio D'Ávila Ribeiro

Porção de maconha, colírio e 'sedas' usado pelos viciados
foram apreendidos e dinheiro devolvido ao jovem

Foto: Bom Dia Piedade
Um adolescente de 16 anos e um indivíduo de 21 anos detidos e uma porção de maconha foi apreendida em ação de repressão ao tráfico e uso de entorpecentes pela patrulhamento pela Guarda Civil Municipal (GCM), na Praça Dr. Amélio D'Ávila Ribeiro, espaço público que tem sido muito utilizado por usuários de drogas, nesta quarta-feira (20). 


O fato se deu por volta das 9h45min. Os GCMs Santos, Pires e J. Paes faziam patrulhamento pelas imediações da praça que fica ao lado de uma escola estadual na rua Vicente Garcia, suspeitaram de dois jovens, os abordaram e os revistaram. Com o rapaz de 21 anos de idade não havia nada de ilícito, contudo, com o adolescente de 16 anos que reside na Vila Quintino foi encontrada uma porção de maconha e a quantia de R$ 57,50 em várias cédulas, sendo sete notas de R$ 5, sedas (pequenas folhas de papel fino usadas para enrolar cigarros de maconha) e um frasco de colírio. A distribuição do dinheiro em várias cédulas de baixo valor poderia caracterizar tráfico de drogas. 

Os dois suspeitos disseram ser usuários e o menor de idade - que já foi detido em outra ocasião em averiguação de tráfico de entorpecentes - afirmou que tinha comprado a maconha de um estranho em Sorocaba. A dupla foi conduzia à Delegacia de Polícia, onde foi elaborado boletim de ato infracional de porte de entorpecente por parte do adolescente  que liberado sob a responsabilidade de sua mãe. O maior de idade figurou como testemunha. A droga foi apreendida e o dinheiro devolvido ao adolescente, pois, não ficou caracterizado tráfico de drogas.