terça-feira, 26 de abril de 2016

Homem é feito refém em assalto na estrada da represa e libertado em Salto de Pirapora

Um homem passou por momentos de pânico ao ser rendido por uma quadrilha nas proximidades do bairro dos Moreiras. A vítima foi colocada no porta-malas de um carro e libertada cerca de uma hora depois na zona rural de Salto de Pirapora. Um Palio Adventure, celular, carteira da vítima foram levados pelos ladrões, que não puderam ser identificados devido à pouca luminosidade que havia no local onde se deu o assalto.

Por volta das 22 horas desta segunda-feira (25), a vítima realizava uma manobra com seu Fiat Palio Adventure 2010 preto na rua Mário Brand Rosa (início da estrada da represa de Itupararanga), quando foi surpreendido pela chegada de uma motocicleta com dois indivíduos que usavam capacetes e que interceptaram a trajetória do automóvel. 

O garupa, estava armado com um revólver, veio na direção da vítima, ameaçando-a, mandou que desligasse o carro e não tentasse qualquer reação. Em seguida o rapaz foi retirado do automóvel, um pano foi colocado sobre sua cabeça e ele colocado no porta-malas de um carro ocupado por comparsas da dupla, os quais tinham ali chegado logo após a abordagem.  O local onde aconteceu o assalto estava muito escuro e os faróis dos veículos ofuscavam a visão, por isso, a vítima não pode informar qualquer característica física dos bandidos, da moto e do carro por eles usados.

Em diversos momentos a vítima temeu por sua vida, devido às insinuações de que poderia ser morto.Os marginais rodaram por cerca de uma hora, até que pararam numa estrada vicinal de terra, soltaram o refém e mandaram que este saísse correndo sem olhar para trás. Atônito e apavorado o homem correu, pediu socorro em algumas casas, porém, algumas pessoas negaram auxílio ao desconhecido. 

Após algum tempo um morador de um bairro rural de Salto de Pirapora acudiu o rapaz e a Polícia Militar daquela cidade foi acionada. Buscas foram efetuadas, porém, o carro e os suspeitos não foram localizados. A vítima foi trazida para o Piedade pelos policiais e nesta terça-feira (26) registrou boletim de ocorrência do roubo na Delegacia de Polícia de Piedade. Além do Fiat Palio Adventure placas EIW-1684 (Piedade) os ladrões roubaram o celular, cerca de R$ 300, documentos e cartões bancários da vítima.