sexta-feira, 22 de abril de 2016

Polícia Militar recupera moto furtada e detém dois adolescentes

Moto que era prata ficou azul
Foto: Bom Dia Piedade
Dois adolescentes - de 14 e 16 anos de idade - foram detidos e uma moto CG-150 Titan recuperada pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (21), na Vila Moraes. A moto tinha sido pintada e as numerações de chassi e motor pinadas.


Conforme informações obtidas na Delegacia de Polícia, por volta das 8:00 horas o Soldado Almeida recebeu informação pelo telefone 190 de que a moto Honda CG-150 Titan KS 2006 prata furtada no último final de semana poderia estar com um adolescente de 16 anos que reside na Vila Moraes, mesma localidade onde a moto tinha sido furtada no domingo (17) .

Os Soldados Dias e Gabriel foram averiguar a informação e seguiram para a casa do suspeito. Inicialmente J. M. N., de 16 anos de idade relutou em dizer onde estaria o veículo furtado, porém, acabou por dizer que a CG-150 estaria na casa de sua irmã, que moraria próximo dali.

Dias e Gabriel seguiram a moradia indicada e lá estava a moto, no fundo do quintal. A CG-150 que era prata tinha sido pintada de azul e tinha as marcações de identificação do chassi e motor raspadas. 

O. M. N. disse que havia pegado a moto de S. G. M., 14 anos, morador do bairro Batata Doce, como pagamento de uma dívida de R$ 600, referente a uma moto de leilão que ele tinha vendido ao outro garoto.
Numeraçào de identificaçào suprimida
Foto: Bom Dia Piedade 

Os policiais e o adolescente seguiram para o Batata Doce e lá o menino de 14 anos confessou ter furtado a moto, raspado as marcações e entregue a J. para quitar a dívida e que este havia pintado o veículo. A devida identificação da moto se deu por meio da marcação existente sob o banco que estava intacta.

Os adolescentes infratores foram conduzidos à Delegacia de Polícia juntamente com seus pais, onde foram citados em boletim de ocorrência de localização do veículo, adulteração de sinal identificador e exercício ilegal das próprias razões. Os menores de idade foram liberados sob o compromisso de comparecerem a Vara da Infância e Juventude que adotará medidas sócio-educativas. A moto ficou apreendida para perícias e deverá ser devolvida para o legítimo dono posteriormente.