JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Repressão a pichadores pela GCM resulta na detenção de dois indivíduos com porções de maconha

Maconha apreendida lacrada
Foto: Bom Dia Piedade
Um desempregado de 21 anos de idade e um adolescente de 17 anos foram detidos pela Guarda Civil Municipal (GCM) com cigarros e uma porção de maconha durante patrulhamento que visava reprimir a ação de pichadores que danificam inúmeros prédios públicos e particulares por toda cidade.


O flagrante de porte de entorpecente se deu às 16h18min desta quarta-feira (6), na rua Francisco Pinto de Camargo . Os GCMs J. Paes e Vidal passavam pelo local e viram dois indivíduos em frente ao parque ecológico "Colemar de Miranda Botto", os quais ao perceberem a aproximação da viatura demonstraram certo nervosismo, atitude que levantou suspeita. 

Efetuada abordagem e revista pessoal nos suspeitos foi encontrada uma porção de maconha com o adolescente de 17 anos e quatro 'bitucas' de cigarros de maconha com o desempregado de 21 anos de idade. O primeiro viciado disse que teria comprado a droga no "Parque das Águas" em Sorocaba por R$ 10 de um estranho. O outro usuário teria ido ainda mais longe para adquirir a erva, ele afirmou que comprou o entorpecente em Campinas, próximo a um shopping. Os dois rapazes foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Piedade onde foram indiciados por porte ilegal de drogas e depois liberados. O entorpecente foi apreendido.