sábado, 30 de abril de 2016

Tráfico - Adolescente de 17 anos detido pela Polícia Militar com porções de maconha perto de escola

Maconha e dinheiro apreendidos no flagrante de tráfico
efetuado pelos Soldados Edilberto e R. Oliveira
Foto: Bom Dia Piedade
Um adolescente de 17 anos de idade foi apreendido pela Polícia Militar com seis porções de maconha nas proximidades da escola estadual da Vila Moraes na noite desta sexta-feira (29). Junto dele estava um garoto de 15 anos que havia acabado de fumar um baseado.


De acordo com informações obtidas na Delegacia de Polícia de Piedade, o flagrante de tráfico de entorpecente se deu às 21h40min, na rua Laurindo Vieira Cardoso. Os Soldados Edilberto e R. Oliveira faziam patrulhamento de rotina pelas imediações da Escola Estadual Maria Ignês Araújo Paula Santos, suspeitaram das atitudes de dois adolescentes e os abordaram. 

Feita revista na dupla, foram encontradas seis porções de maconha acondicionadas num tubo plástico cilíndrico no bolso da blusa e R$ 70 no bolso da calça de R.F.N., 17 anos. Com o outro garoto nada de ilícito foi encontrado, contudo, ele assumiu que havia fumado um cigarro de maconha pouco antes dos policias chegarem. Ele disse ter comprado a erva de um estranho no centro de Piedade. 

R. alegou que a droga seria para seu consumo e que o o dinheiro sido dado por sua mãe para que ele fizesse uma tatuagem. Os policiais conduziram os dois menores de idade à Delegacia de Polícia de Piedade. O Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior considerou a maneira com que estavam acondicionadas as porções de maconha, a proximidade com o estabelecimento de ensino e o dinheiro que estava de posse do rapaz de 17 anos para determinar que este fosse citado em boletim de ocorrência de ato infracional de tráfico de drogas, porém, o menor infrator foi entregue à responsabilidade de sua mãe sob o compromisso de ambos comparecerem perante ao Ministério Público.